O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

SOAM AS GUITARRAS 2022 - SAMUEL ÚRIA

SOAM AS GUITARRAS 2022 – SAMUEL ÚRIA “CANÇÕES DO PÓS”

O título escolhido para esta apresentação corre o risco de soar démodé ou até desactualizado se o resumirmos ao contexto social em que vivemos os últimos dois anos. Efectivamente, foi também esse o título que Samuel Úria deu ao seu último disco de originais publicado no final de 2020, mas também nessa altura associá-lo à situação pandémica era redutor.
Se, como supomos, o leitor é conhecedor da obra do cantautor, saberá que a “guerra” a que Samuel se refere, será, como sempre, interior e espiritual. Aliás, uma vez mais, obriga-nos a olhar para dentro. Não num exercício egocêntrico mas antes como parte de um caminho de necessária partilha.
A apresentação que o “trovador das patilhas”, como é carinhosamente apelidado, nos traz esta noite será eminentemente a solo. E “eminentemente” porque, exclusivamente para esta participação no “Festival Soam As Guitarras”, irá ter uma participação especial. Uma partilha que consideramos ser vantagem nossa (e vossa) já que Samuel se propõe subir a palco apenas acompanhado dos seus instrumentos, das suas canções e, em momentos, da voz inconfundível de Manuela Azevedo.
O universo musical é o do referido “Canções do Pós-Guerra” mas Samuel trará também a estas apresentações temas que fazem parte da sua discografia, que nos mostrará no seu estado mais puro de composição. A participação de Manuela Azevedo faz adivinhar que tomará também como suas, pelo menos esta noite, algumas das canções que co-criou para os Clã ou, até mesmo, usurpará alguma das que a voz de Manuela Azevedo eternizou.
Momento especial para um tête à tête com o mais talentoso dos cantautores da sua geração. A não perder.

Bilhetes aqui

SOAM AS GUITARRAS 2022 – SAMUEL ÚRIA “CANÇÕES DO PÓS” – Cine Teatro Garrett

Data

21 Mai 2022
Desde

Hora

21:30

Localização

Cine-Teatro Garrett
R. José Malgueira 13, 4490-647 Póvoa de Varzim
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »