O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Shai Hanaor, María López del Peso, Irit Cahn - Shelí

Shai Hanaor, María López del Peso, Irit Cahn – Shelí

Três mulheres, três alturas, três formas de corpo.
Três mulheres eram uma estrutura forte na mitologia e, mais tarde, encontraram o seu caminho na literatura e no teatro.
Uma das estruturas femininas de três mais familiar eram as três irmãs do destino que controlavam o fio da vida e da morte.
Com a ideia do fio da vida, estamos a explorar as tensões entre os ideais femininos e a realidade, usando a tensão física para explorar o que acontece na libertação. Quais são as diferenças entre a tensão que rompe mecanicamente e a tensão que outra pessoa rompe por si? E, neste ponto de rutura, o que acontece? Há alguém para ajudar ou cai-se no chão?  Estamos a jogar com a opção de sermos uma das irmãs destino enquanto estamos na mão de uma.

María López del Peso (Espanha, 1997) estudou dança contemporânea no EO7, em Madrid, em 2015 enquanto frequentava aulas de aéreos na escola de circo de Carampa. Depois disso, estudou na Universidade Rey Juan Carlos I, entre 2016 e 2020.
Shai Hanaor (Israel, 1995) estudou circo aéreo na escola de circo Shabazi, em Israel, quando era criança. Depois participou no programa de formação de professores de Shabazi (2015-2016).
Irit Cahn (Israel, 1996) estudou no programa de formação de ensino de circo Shabazi (2016-2018). Depois, fez um ano na escola de circo Sandciel (2018-2019) e frequentou a ano técnico INAC (2019-2020).
Em 2020 iniciaram o seu primeiro ano na escola de circo Salto, tendo o trapézio como especialidade principal. A formação e o treino conjunto durante tantas horas criaram uma ligação de apoio entre as três e pouco a pouco surgiu a vontade de criar como um grupo e de explorar as possibilidades de um trapézio com três pessoas.

Fonte: http://www.teatromunicipaldoporto.pt/pt/programa/shai-hanaor-maria-lopez-del-peso-irit-cahn-sheli/

Shai Hanaor, María López del Peso, Irit Cahn – Shelí

Data

17 Dez 2022
Desde

Hora

19:30

Localização

Teatro Campo Alegre
Rua das Estrelas, 4150-762 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-teatro-do-campo-alegre/
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »