O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Sessão Especial de São Valentim — Janine + Heathers

Sessão Especial de São Valentim — “Janine” + “Heathers”

Sabemos que o teu verdadeiro amor é o cinema. No Dia de São Valentim, partilha-o com quem quiseres: na compra de um bilhete na Bilheteira do Batalha, oferecemos o segundo!

Janine, de Cheryl Dunye Em “Janine”, Cheryl Dunye conta a história da amizade entre uma jovem, negra e lésbica, e a sua colega de escola, caucasiana e oriunda da classe alta. Com linhas esbatidas entre a ficção e as experiências pessoais da realizadora — que viria, mais tarde, a tornar-se um ícone do movimento New Queer Cinema —, a primeira curta de Dunye é uma incursão pelos desafios e frustrações do processo de crescimento, busca de identidade e afirmação numa América predominantemente branca.

Heathers, de Michael Lehmann Protagonizada por Winona Ryder, esta comédia irreverente e macabra acompanha Verónica, estudante de uma escola num subúrbio norte-americano que se junta a um trio de raparigas populares, que controla a dinâmica do liceu. Contudo, ao aperceber-se do modo como o grupo maltrata os colegas, Verónica decide distanciar-se e fazer justiça pelas próprias mãos — com a ajuda de um enigmático novo aluno (Christian Slater). Precedente de comédias de adolescentes como “Clueless” (1996) ou “Mean Girls” (2004), “Heathers” não teve sucesso aquando da estreia, mas adquiriu, ao longo dos anos, o estatuto de filme de culto.

 

Sessão Especial de São Valentim — “Janine” + “Heathers”

Tags:

Data

14 Fev 2023
Desde

Hora

21:15

Localização

BATALHA CENTRO DE CINEMA
Praça da Batalha 47, 4000-101 Porto
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »