O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Na época da Revolução Industrial, Charlot trabalha na linha de montagem de uma fábrica com a função repetitiva de apertar parafusos. Isso provoca-lhe uma crise nervosa e é despedido. Depois de um longo período num sanatório, sai em busca de trabalho, mas acaba por ser preso ao ser confundido com um agitador comunista. Devido à falta de emprego, tudo faz para permanecer na prisão. Até que conhece uma jovem órfã que rouba comida para alimentar as irmãs. Juntos, vão sobreviver e encontrar emprego em tempos muito conturbados. Uma admirável sátira à mecanização do trabalho e, por extensão, a impiedosa exploração dos trabalhadores num filme que é, ainda e sempre, um achado de graça, coreografia, charme e burlesco. A exibir em cópia digital restaurada. Filme apresentado no contexto do ciclo Um Filme Falado ou o Cinema e as Outras Artes, concebido por Anabela Mota Ribeiro. A sessão contará com uma apresentação e será seguida por uma conversa com a cineasta Cláudia Varejão e a teórica da dança Maria José Fazenda sobre a relação entre cinema e dança. Fonte: https://www.serralves.pt/atividades-serralves/form-nf3LvtZ52A/

SESSÃO DE CINEMA E CONVERSA: MODERN TIMES [TEMPOS MODERNOS]

Na época da Revolução Industrial, Charlot trabalha na linha de montagem de uma fábrica com a função repetitiva de apertar parafusos. Isso provoca-lhe uma crise nervosa e é despedido. Depois de um longo período num sanatório, sai em busca de trabalho, mas acaba por ser preso ao ser confundido com um agitador comunista. Devido à falta de emprego, tudo faz para permanecer na prisão. Até que conhece uma jovem órfã que rouba comida para alimentar as irmãs. Juntos, vão sobreviver e encontrar emprego em tempos muito conturbados. Uma admirável sátira à mecanização do trabalho e, por extensão, a impiedosa exploração dos trabalhadores num filme que é, ainda e sempre, um achado de graça, coreografia, charme e burlesco. A exibir em cópia digital restaurada.

Filme apresentado no contexto do ciclo Um Filme Falado ou o Cinema e as Outras Artes, concebido por Anabela Mota Ribeiro. A sessão contará com uma apresentação e será seguida por uma conversa com a cineasta Cláudia Varejão e a teórica da dança Maria José Fazenda sobre a relação entre cinema e dança.

Fonte: https://www.serralves.pt/atividades-serralves/form-nf3LvtZ52A/

SESSÃO DE CINEMA E CONVERSA: MODERN TIMES [TEMPOS MODERNOS]

Data

11 Fev 2023

Hora

17:00
Serralves

Localização

Serralves
R. Dom João de Castro 210, 4150-417 Porto

Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *