O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

SERPENTE - Casa da Arquitectura

SERPENTE – Casa da Arquitectura

20 Nov / 18h30
Casa da Arquitectura

SERPENTE

serpente-linha; serpente-ritmo; serpente-sonho; serpente-entrelaçada; serpente-transe; serpente-inquieta; serpente-mãe; serpente-gigante; serpente-saudosa; serpente-caos; serpente-perdida; serpente-velha; serpente-nova; serpente-macaco; serpente-torção; serpente-música; serpente-mar; serpente-espaço; serpente-nuvem; serpente-quebra; serpente-invisível; serpente-futuro; serpente-fogo; serpente-presente; serpente-trabalho; serpente-máscara.

Beatriz Valentim nasceu em 1995 e iniciou os seus estudos de dança pela Royal Academy of Dance. Em 2013, concluiu o curso de formação de bailarinos, na Escola de Dança do Conservatório Nacional, Lisboa. Completou a sua formação com o Elit Trainning Program da companhia Budapest Dance Theatre e o F.O.R. Dance Theatre da Companhia Olga Roriz. É licenciada em sociologia pelo ISCTE-IUL, Lisboa, e concluiu a Pós-Graduação em Dança Contemporânea da ESMAE, Porto, terminando como bolseira para o Camping 2020 do Centre National de la Danse, Paris.
Profissionalmente, trabalhou com vários coreógrafos e artistas como Olga Roriz / Companhia Olga Roriz, Renato Zanella, Jérôme Bel, Raimund Hoghe, Mafalda Deville / Companhia Instável, Sara Garcia, Elisabeth Lambeck, Olatz de Andrés / Kale Companhia de Dança, Inês Jacques e Mão Morta, São Castro e António Cabrita / Companhia Paulo Ribeiro, Teatro do Montemuro, Sílvia Real e Francisco Camacho, Ensemble Sociedade de Actores, Né Barros / Balleteatro, Jonas&Lander e Joana Magalhães / Comédias do Minho. Como coreógrafa, criou Beirut para o Estúdio B, em 2016, Help me with my cry, A Dança e Ecsatsy para os 3º anos de dança do Balleteatro. A sua primeira criação em nome próprio, em conjunto com Pedro Souza, VADO: solo sobre as coisas vazias, estreou na XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira, em 2018, seguindo-se o solo NINA, sobre a artista pop e punk Nina Hagen, iniciado em contexto académico e apresentado no Serralves em Festa 2019 e no Curtas de Dança 2020. Em 2021, criou Self, um dueto sobre o conceito de individualidade/dualidade, apresentado no Festival Interferências, Lisboa, e no Corpo + Cidade / DDD out, Matosinhos. Participou em workshops de artistas como Peter Michael Dietz, Edivaldo Ernesto, Mafalda Deville, Marie-Lena Kaiser, Francisco Camacho, Horário Macuacua and Rakesh Sukesh.
Foi ainda formadora artística do Projeto GruA – Grupo de Autonomia, desenvolvido pela ASAS Associação de Solidariedade de Santo Tirso. Colabora como professora de dança contemporânea com várias escolas e companhias do país.

Fonte: https://www.balleteatro.pt/agenda/evento/SERPENTE-Casa-da-Arquitectura-Matosinhos/

Data

20 Nov 2022
Expired!

Hora

18:30
Casa da Arquitectura / Real Vinícola

Localização

Casa da Arquitectura / Real Vinícola
Av. Menéres 461 4450-165 Matosinhos
Anuncia-na-Agenda
Anuncia-na-Agenda

Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *