O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Serenatas ao Anoitecer - Casa das Artes

Serenatas ao Anoitecer – Casa das Artes

Orquestra da Costa Atlântica

11 de setembro

16H30

Mais de 6 anos
Bilhete: 5€

A Orquestra da Costa Atlântica apresenta novo concerto do ciclo “Serenatas ao Anoitecer”. Com a curadoria artística do Maestro Luis Miguel Clemente, propomos no dia 11 de setembro, na Casa das Artes a audição das Serenatas nº 11 e nº 12 de Wolfgang Amadeus Mozart, pelo nosso ensemble de sopros.

PROGRAMA

Mozart

Serenata nº11 em Mib M

Serenata nº12 em Dó m

ENSEMBLE da OCA

Oboé: Pedro Teixeira | Telma Mota

Clarinete: Mário Apolinário | Luís Sampaio

Fagote: Bárbara Lopes | Bruno Dias

Trompa: Nádia Meireles | Luís Moutinho

Direção artística: Maestro Luis Miguel Clemente

Gestora Cultural: Ana Carolina Capitão

Assistente de Produção: Mariana Barros

 

BIOGRAFIA da OCA

A Orquestra da Costa Atlântica,fundada em 2015, reúne instrumentistas de elevado nível técnico e artístico numa formação de singular excelência no panorama musical português.

Constituída por um efetivo de sessenta instrumentistas profissionais, a Orquestra da Costa Atlântica pode ser reduzida ou expandida de acordo com as especificidades de cada programa de concerto. Desta forma, a orquestra pode interpretar um amplo repertório, que se estende do Barroco até à música contemporânea, bailados, óperas ou bandas sonoras de filmes, assegurando uma intensa e versátil atividade artística.

Em cada temporada, a Orquestra da Costa Atlântica realiza uma série regular de concertos em diversas salas do país. Através da atividade concertística e da criatividade dos programas que apresenta, a orquestra cumpre uma função descentralizadora no acesso das pessoas à música erudita. Contribui ainda para a captação e formação de novos públicos, e gera um indiscutível valor cultural e social para as comunidades e território onde se apresenta.

A Orquestra da Costa Atlântica tem como Diretor Artístico e Maestro Titular Luis Miguel Clemente, reconhecido como um dos mais carismáticos, talentosos e estimulantes maestros da cena musical portuguesa.

O projeto artístico protagonizado pela Orquestra da Costa Atlântica é reconhecido como um dos mais inovadores e uma referência no âmbito da música erudita em Portugal.

 

Serenatas ao Anoitecer – Casa das Artes

Data

11 Set 2022
Desde

Hora

16:30 - 17:30

Localização

Casa das Artes - Porto
R. Ruben a 210 081, 4150-639 Porto
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »