O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

samuel uria casa da música

SAMUEL ÚRIA NA CASA DA MÚSICA

SAMUEL ÚRIA NA CASA DA MÚSICA

 

CONCERTO REAGENDADO PARA 07/10/2020

A Casa da Música viu-se obrigada a cancelar o presente concerto como medida para evitar o contágio de COVID-19, seguindo as orientações das Autoridades de Saúde Pública.

Porém, o concerto foi reagendado para 07/10/2020

De acordo com o Decreto-lei 10-I/2020, de 26 de Março, os bilhetes emitidos mantêm-se válidos para a nova data, não sendo necessário a substituição do bilhete. Ainda de acordo com a diploma legislativo referido, a Casa da Música não poderá anular os bilhetes e restituir os montantes pagos.

Informa-se que a Fundação Casa da Música presta todos os esclarecimentos necessários bastando para tal contactar, preferencialmente, através do email [email protected], ou através dos telefones 932000533 ou 932007434, todos os dias, das 9h30 às 18h.

 


 

Nascido no decote da nação, entre o Caramulo e a Estrela, Úria leva para os palcos o blues do Delta do Dão. De lenda rural para lenda urbana, tudo está certo: meio homem meio gospel, mãos de fado e pés de roque enrole.

 

É desta forma que há já perto de uma década todos os textos associados a Samuel Úria começam. E este não será excepção. Será caso para parafrasear Camané e roubar-lhe o título do seu disco ao vivo – “como sempre, como dantes”.

Aliás, apresentar a esta distância estes concertos para Porto e Lisboa apenas com a ideia sugestiva de que serão os “concertos de apresentação de novo disco”, sem que haja um título ou mais do que uma canção conhecida – “Fica Aquém” foi divulgado no final de Novembro – não é mais do que uma questão de confiança. De confiança mútua, diríamos.

Mas existirão reticências quando falamos de Samuel Úria? É que referimo-nos a quem ao longo dos últimos anos nos tem trazido canções inquestionáveis, canções que nos emocionaram, que nos excitaram, que nos puseram a dançar, canções que criaram um espaço próprio que, sem demérito para outros, apenas poderá ser ocupado por Samuel Úria, tão só porque foi território lírico e musical inexistente, desbravado e conquistado pelo mais talentoso cantautor deste século – “Vem de novo”, “Fusão”, “Carga de Ombro”, “É preciso que eu diminua”, “Lenço Enxuto”, “Espalha Brasas”, “Teimoso”, “Não arrastes o meu caixão” ou “Babarella e Barba Rala” são disso exemplo, entre outras.

E merecerá quem nos confiou tudo isto alguma desconfiança? Ou, pelo contrário, terá condições de nos exigir o mesmo em troca? Nós acreditamos que sim, que merece todas as expectativas que a frase “concertos de apresentação do novo disco” cria. “Fica Aquém”, a tal canção recentemente revelada, reforça ainda mais esse espírito. Não faltem!

SAMUEL ÚRIA NA CASA DA MÚSICA

Agenda Cultural do Porto

Data

07 Out 2020
Desde

Hora

8:00 - 18:00
Casa da Música

Localização

Casa da Música
Av. da Boavista 604-610, 4149-071 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-casa-da-musica-porto/
Categorias
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »