O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

SAMUEL ÚRIA – “CANÇÕES DO PÓS-GUERRA-SOLO”

SAMUEL ÚRIA – “CANÇÕES DO PÓS-GUERRA-SOLO”

SAMUEL ÚRIA
CANÇÕES DO PÓS-GUERRA – SOLO no Círculo Católico Dos Operários Do Porto

Há cerca de um ano, Samuel anunciava “Canções do Pós-Guerra”, o álbum que havia preparado para o início de 2020. A situação pandémica obrigou-o a adiá-lo para Setembro e assim foi: Samuel apresentou o disco rodeado dos seus músicos em espectáculos esgotados no Teatro Tivoli BBVA e na Casa da Música.

Meses mais tarde, eis que a pandemia e o consequente confinamento condicionou-o novamente. Desta vez com vantagem nossa já que Samuel se propõe subir a palco apenas acompanhado dos seus instrumentos e claro, das suas canções.

O universo musical é o de “Canções do Pós-Guerra” mas Samuel trará também a estas apresentações temas que fazem parte da sua discografia e que nos irá mostrar no seu estado mais puro de composição. O EP recentemente publicado – “Canções do Pós-Guerra – Solo” – faz ainda adivinhar que tomará como suas, pelo menos nestas noites, algumas que foram criadas para outras vozes ou até mesmo, compostas por pares que admira.

Momentos especiais para um tête à tête com o mais talentoso dos cantautores da sua geração. A não perder.

PREÇOS
  • Geral – 15€ (Bilhetes disponíveis aqui)

Samuel Úria – Canções do Pós-Guerra

Aos 41 anos há quem se embrulhe em ternura e há quem se interrogue se os 40 são os velhos 50. Não se tratará de uma crise de meia idade, mas de uma altura em que se faz uma pausa e se quer saber quem se é, o que fazemos aqui, e o que podemos fazer daqui para a frente.

Perante a inevitabilidade ou a impossibilidade da mudança, pensamos (ou cantamos…) em voz alta e confrontamos os nossos fantasmas. Chamemos-lhe análise. Tentemos a catarse. Há quem o faça com um sorriso nos lábios e recorra à ironia. Há quem meta o dedo na ferida e constate que dói estar vivo, e descubra com certeza melancólica que feitas as contas, entre o deve e o haver, não haverá muito a fazer.

Samuel Úria (re)volta com “Canções do Pós-Guerra”, o seu disco mais maduro e directo de sempre. Não é uma viagem aos infernos, mas uma longa temporada no purgatório…

Um disco em que questiona a pós-modernidade e o falhanço colectivo, de todos nós sem excepção. Não há certezas e, na verdade, não parece haver futuro… Há muito que o fim da história e a naturalização do punk foram declarados, mas, pelo menos, temos tentado. E mais do que os fins, interessam os processos e a experiência. Pelo meio, surgem raios de luz e esperança, os possíveis finais felizes que tanto ansiamos, ancorados na certeza de que a vida continua, merece ser vivida, e de que o amor vale a pena e triunfa.

A um mês da aguardada chegada deste novo disco, Samuel Úria revela mais um tema: “O muro”.

Engolimos em seco e chocamos de frente com uma canção visceral de amor e perdão, sobre as dificuldades de comunicação e expressão de afectos, sobre o difícil que é amar e estar com alguém. Uma canção dura mas comovente, e desarmante, a pedir um final feliz.

SAMUEL ÚRIA – “CANÇÕES DO PÓS-GUERRA-SOLO” no Círculo Católico Dos Operários Do Porto

Mais eventos no Porto…

Data

06 - 07 Mai 2021
Desde
CCOP -Círculo Católico dos Operários do Porto

Localização

CCOP -Círculo Católico dos Operários do Porto
R. do Duque de Loulé 202, 4000-053 Porto
Website
https://www.facebook.com/auditorioccop/
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »