Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Resistência no Coliseu do Porto

Resistência na Casa da Música

Alexandre Frazão bateria

Fernando Cunha voz e guitarra de 12 cordas

Fernando Júdice baixo elétrico

José Salgueiro percussão

Mário Delgado guitarras

Miguel Angelo voz

Olavo Bilac voz

Pedro Jóia guitarra clássica

Tim voz e guitarra de 6 cordas

Comprar Preço 30 €

DESCONTOS:

Cartão Amigo 25

Há 30 anos o mundo era diferente. Portugal era diferente. Mas algumas das canções que ainda hoje têm a capacidade para unirem multidões já ressoavam com intensidade em rádios e salas de concertos. Algumas dessas canções foram elevadas por um colectivo de nome Resistência, grupo de amigos que surgiu com uma intenção clara de juntar guitarras e vozes, reunir as melhores canções de uma geração e deitar Palavras ao Vento.
Pedro Ayres de Magalhães, Fernando Cunha, Miguel Angelo e Tim deram os primeiros passos, mas depressa recrutaram Fernando Júdice, Yuri Daniel, Fred Mergner, Dudas, Alexandre Frazão e Olavo Bilac para se juntarem à aventura. Nasceu assim uma super-banda.
Palavras ao Vento (1991), álbum de estreia, foi um enorme sucesso e aglutinou uma geração em torno de canções como “Nasce Selvagem” ou “Não Sou o Único”. Desta primeira fase da história da Resistência, consta ainda Mano a Mano (1992), com hinos como “Um Lugar ao Sol”, e Ao Vivo no Armazém 22, documento de uma noite especial em Lisboa.
Da segunda “vida” da banda fazem parte Horizonte (2014) e Ventos e Mares (2018), bem como outros testemunhos da intensa carreira de palco do coletivo, Ao Vivo em Lisboa (2016) e Resistência ao Vivo no Atlântico – 25 Anos.
Fernando Cunha, Tim, Miguel Angelo, Olavo Bilac, Alexandre Frazão, José Salgueiro, Mário Delgado e Pedro Jóia dão hoje continuidade a uma história de três décadas, mas que se encontra longe do fim.
Tempo para celebrar e cantar a uma voz.

 


De acordo com a Resolução do Conselho de Ministros nº114-A/2021, será exigida a apresentação de um dos seguintes documentos para aceder aos eventos, a partir de 17 de setembro:
• Certificado Digital COVID-19 da União Europeia, válido;
• Teste laboratorial (PCR) realizado nas 72 horas anteriores à sua apresentação, com resultado negativo;
• Teste rápido de antigénio (TRAg), verificado por entidade certificada e realizado nas 48 horas anteriores à sua apresentação, com resultado negativo;
• Autoteste, realizado no momento da entrada na Casa da Música, com a supervisão de um Responsável de Frente de Casa.

Devido à pandemia COVID-19, a Casa da Música adoptou as seguintes regras para sua segurança:
• Uso obrigatório de máscara durante a permanência na Casa da Música;
• Medição de temperatura não invasiva (exceto concertos Sala Suggia e Sala 2);
• Higienização de mãos;
• Cumprimento das regras de distanciamento social.

O não cumprimento destas regras inviabiliza o acesso aos concertos, actividades educativas e visitas guiadas realizadas na Casa da Música.

Na Casa da Música encontrará sinalética visível nos diferentes percursos e espaços, bem como informação sobre as regras de acesso, circulação e permanência (mantendo o distanciamento social de 2 metros), bem como de lotação máxima dos espaços.
Todos os postos de atendimento ao público estão equipados com barreiras acrílicas de protecção e delimitação no chão da distância obrigatória. Todos os espaços estão equipados com dispensadores de álcool gel para utilização por parte do público visitante antes do início das actividades, da compra de bilhetes, de visitas guiadas, entre outros. Reforçámos o nosso plano de higiene no edifício e instalações, em especial a desinfecção de superfícies e objectos comuns (instalações sanitárias, balcões, corrimãos, maçanetas, interruptores), bem como de ventilação dos espaços de maior circulação de público e para sua segurança.

Regras e indicações para concertos na Sala Suggia:
• Devido ao distanciamento social, este concerto não tem lugar marcado. No bilhete enviado para o seu email em formato PDF constará apenas a fila escolhida. O lugar ser-lhe-á atribuído à entrada da sala, por ordem de chegada, mediante indicação dos assistentes de sala;
• Para o acesso à Sala Suggia, utilize as seguintes portas: Filas C a K – Porta 2.º piso; Filas L a Z – Porta 3.º piso;
• Na saída da Sala Suggia, utilize a porta mais perto do seu lugar, seguindo as indicações colocadas no chão.
• Caso necessite de apoio, por favor contacte um assistente de sala.

Resistência na Casa da Música

 

Data

11 Dez 2021
Expired!

Hora

21:30
Casa da Música

Localização

Casa da Música
Av. da Boavista 604-610, 4149-071 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-casa-da-musica-porto/

Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.