O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

redoma + zé menos

Redoma + Zé menos

Redoma é uma nova dupla feminina do Porto, assinada por Carolina Viana (cantora e rapper) e por Joana Rodrigues (produtora). Seguindo ambas os seus percursos académicos na música, conhecem-se durante a licenciatura, em 2017, na ESMAE. Ao longo de 2020 e 2021, encontraram na criação do EP “parte” uma forma única de comunicarem entre si e no espaço que habitam. Um manifesto existencialista caracterizado pela sonoridade rap de ritmo desconstruído e poético.  “parte” é um encontro. talvez plural. não nasce de um conceito, é um espaço para explorar. ainda é. parte surge de uma ideia de contemplar, refletir, sentir. as palavras ecoam tanto quanto o tamanho da sala. viver pelos olhos, descrever um dia. o som é reflexão sobre uma corda. será? ouvem-se os segredos entre as paredes e as folhas, encontra-se uma fissura. (texto por Diana Gil).

zé menos é um músico renascido no seu mais recente álbum “o chão do parque”. Anteriormente conhecido como Kap, neste registo zé liberta-se para um experimentalismo menos comum no rap, em que através de uma metáfora relacionada com o Outono, explora a sua identidade, questionando o processo de maturação no caminho para a vida adulta. Num trabalho inteiramente criado por si, desde a escrita à produção, a sua poesia é elevada por um uso criterioso de sampling e com uma dinâmica vivaz, de resultado catártico.

“o chão do parque” mereceu rasgados elogios da crítica especializada, tendo sido considerado um dos 10 melhores álbuns nacionais de 2019 para o Rimas e Batidas. O tema “descalço/os que dançam” integrou a compilação fnac novos talentos 2020.

Ao vivo, Zé Menos é acompanhado por Hugo Oliveira (Minus & MRDolly) nas programações/sintetizador.

 

Mediante disponibilidade, serão vendidos ingressos à entrada do evento.

Bilhetes aqui

Redoma + Zé menos – Maus Hábitos Porto

Data

14 Abr 2022
Desde

Hora

21:00
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »