O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

reCoVered2020 - Casa das Artes

reCoVered2020 – Casa das Artes

reCoVered2020 – Casa das Artes

De Catarina Branco
Fecho-me de olhos abertos… fecho-me, porque só me posso fechar. Mas não me fecho sozinha… não! Não me fecho sozinha. Não, porque procurei pessoas… outras pessoas… pessoas fechadas. Li-as, ouvi-as, não as vi! Mas encontrei-as, ou elas a mim, já não sei bem. Não sei porque hoje fecho-me… fecho-me de novo… fecho-me aqui! Fecho-me não porque apenas me posso fechar, mas porque fechar-me parece ser a forma mais honrosa de mostrar. Então fecho-me… fecho-me com vocês, pessoas…pessoas fechadas… fechadas comigo aqui. Fecho-me para vos dar a ver as pessoas fechadas que eu não vi. Quem sabe assim eu possa libertar as pessoas que eu guardei… guardei fechadas em mim.
reCoVered nasce da vontade de compreender como poderia a obrigatoriedade de nos isolarmos, afetar as nossas dinâmicas pessoais e interpessoais.
Nasce também do questionamento de que, se por um lado, estivemos todos a viver pelo mesmo conjunto de regras, por outro, como poderia isto refletir-se na diversidade do impacto das regras.
reCoVered2020 é uma reação feita tentativa, de dar corpo aos relatos recolhidos de pessoas forçadas ao isolamento.
Uma tentativa de dar liberdade às histórias que se contaram presas, mas que precisam de ser libertadas e dadas a sentir.

 

reCoVered2020Casa das Artes

Data

05 Jun 2021
Desde

Hora

17:00

Localização

Casa das Artes - Porto
R. Ruben a 210 081, 4150-639 Porto
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »