O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Queima das Fitas 2022 - Porto

Queima das Fitas 2022 – Porto

Queima das Fitas 2022 – Porto

Comunicado – Queima das Fitas do Porto 2022

Queima das Fitas do Porto é, há muitos anos, o evento mais querido de todos os estudantes da Academia do Porto, simbolizando um marco anual da vida académica dos estudantes e da cidade Invicta que os acolhe. Volvidos 2 anos, em que por motivos de saúde pública e com um profundo sentimento de responsabilidade dos jovens, o evento não pôde ser realizado, é tempo de um regresso ambicioso, que devolverá a todos os estudantes e antigos estudantes da Academia do Porto a sua maior festa.

O Porto voltará, por fim, a abraçar o que é seu. E os seus estudantes estarão nas ruas, no Queimódromo e nas mais bonitas salas de espetáculos da cidade, para fazer o Porto lembrar-se daquilo que nunca se esqueceu. De 1 a 7 de maio, a Queima das Fitas do Porto está de volta!

Fomos exemplo de uma Academia que nunca virou as costas à sua responsabilidade, e adiamos instantes na certeza de que o que regressa, regressa mais forte. É tempo de voltarmos a ser um. De deixarmos a saudade e celebrarmos os abraços, a tradição, os amigos e a Academia do Porto.

Acreditamos que a Queima das Fitas do Porto se pode relançar como o maior evento da cidade, acompanhando a constante evolução dos tempos e enaltecendo a tradição académica de um evento que há décadas celebra os princípios de uma Academia única e una.

A preocupação com o ambiente, a segurança de todos os que fazem parte da Queima das Fitas do Porto e a promoção cultural são áreas estratégicas assumidas pela FAP, assim como a organização de uma Queima das Fitas do Porto de estudantes para estudantes, com cerca de quatro centenas de voluntários mobilizados.

A FAP, para garantir todas as condições do evento, está a trabalhar em conjunto com a Câmara Municipal do Porto e demais autoridades, nomeadamente no que toca à adaptação do espaço do recinto das Noites da Queima e do percurso do Cortejo Académico do Porto, decorrente das obras realizadas no Queimódromo e das obras da cidade. A reformulação do recinto das Noites da Queima pretende ser mais do que uma alteração de disposição, com uma profunda vontade de aumentar as condições de segurança e o conforto de todos os espectadores, capaz de dar resposta a novos paradigmas, disponibilizando novas ofertas diferenciadas.

Em 2022, regressamos ao nosso Porto de Encontro!

Data

01 - 07 Mai 2022
Desde

Localização

Parque da Cidade do Porto
Estrada Interior da Circunvalação, 4100-083 Porto
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »