O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Projeto Canção Festival de Lied

Projeto Canção Festival de Lied

Concerto Abertura:
Com a participação de Eva Braga Simões (soprano), Nélia Gonçalves
(mezzo-soprano), Fernando Guimarães (tenor), Nuno Mendes (barítono),
Pedro Costa (piano), João Araújo (piano) e Luís Duarte (piano).

Eva Braga Simões | soprano
Nélia Gonçalves | alto
Fernando Guimarães | tenor
Nuno Mendes | baixo
Pedro Costa, João Araújo e Luís Duarte | piano
Obras de F. Schubert, J. Brahms, Nuno da Rocha, entre outros

Bilhete individual: 7 euros
Bilhete Duplo: 12 euros
Passe Festival: 20 euros
Com o novo Passe Festival+ pode assistir
A todas as aulas da Masterclass, workshops e a todos os Concertos!
Passe Festival+ : 25 euros

A APLied – Associação Portuguesa de Lied, fundada em 2021 pelos pianistas Pedro Costa, João Araújo e Luís Duarte, propõe-se programar com regularidade eventos e recitais dedicados ao grande repertório de música de câmara para canto e piano.

Do Lied alemão à Art Song inglesa, do piesni russo à chanson francesa, passando também pela canção portuguesa e por obras das mais diversas geografias, este género musical carece ainda de ampla divulgação e valorização no contexto nacional. À semelhança de iniciativas internacionais, entende-se que a pluralidade artística da Canção justifica uma programação cultural de destaque, fomentando a sua divulgação e, consequentemente, fruição e valorização.

É neste contexto que surge o Projeto:Canção, um novo Festival de Música inteiramente dedicado à Canção de Câmara ou Lied, procurando a celebração deste repertório específico, destacando a união entre Música e Palavra em total coordenação e coerência artística.

Sediado na Casa das Artes do Porto, o Festival será composto por vários recitais/concertos, conferências e cursos de aperfeiçoamento dedicados ao género Canção. Entre os artistas convidados estarão instrumentistas e cantores reconhecidos nacional e internacionalmente, assim como jovens artistas promissores.

A canção portuguesa será alvo de destaque durante o Festival, permitindo a colaboração entre intérpretes e compositores nacionais. Paralelamente, decorrerão cursos de aperfeiçoamento musical para jovens intérpretes, orientados por destacados músicos e professores na área do Lied. Para além de aulas de interpretação, haverá espaço e lugar para workshops de fonética alemã e francesa.

Data

04 - 08 Mai 2022
Desde

Hora

19:30

Localização

Casa das Artes - Porto
R. Ruben a 210 081, 4150-639 Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »