O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Projeção do filme “Născută” (Nascida) de Luísa Sequeira

Projeção do filme “Născută” (Nascida) de Luísa Sequeira

O MIP – Mês da Imagem do Porto e o MIRA FORUM apresentam o filme: ‍”Născută” (Nascida) de Luísa Sequeira Uma imagem pode nos sussurrar uma história de amor? Os cemitérios são lugares espectrais, de memória, ausência pelos que já não estão entre nós, mas também são lugares de presença. As fotografias nas lápides, olham-nos e reivindicam uma memória. Inspirado no livro: Fragmentos do Discurso Amoroso, de Roland Barthes, invoco um rastro, uma história…

‍”Născută”, foi realizado durante uma residência artística em Slon na Roménia, no âmbito do “Magic Carpets”. Este filme, faz parte de um conjunto de trabalhos, que neste momento está em exposição na 13th Kaunas Biennial (Lithuania).

NOTA BIOGRÁFICA

Luísa Sequeira é realizadora, artista investigadora e faz curadoria de cinema, trabalha em diferentes plataformas, como vídeo, filme e fotografia, explorando as interseções do cinema e dos media emergentes. Realizou vários filmes, entre eles; Quem é Bárbara Virgínia?’, Născută, Os Cravos e a Rocha, My Choice, Memória, substantivo feminino, La Luna, Passageira e Mulheres no Palco. É diretora e programadora do Shortcutz Porto e do Super 9 Mobile Film Fest, o primeiro festival português dedicado a filmes realizados com mobile. Ultimamente tem realizado várias exposições e trabalhado em teatro com experiências de cinema expandido. Patente no MIRA FORUM de 20 de novembro a 31 de dezembro.

O MIP- Mês da Imagem do Porto tem o apoio da Câmara Municipal do Porto

ENTRADA LIVRE!

Projeção do filme “Născută” (Nascida) de Luísa Sequeira – Mira Fórum

Data

20 Nov 2021
Desde

Hora

15:00

Localização

MIRA FORUM
MIRA FORUM
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »