O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

PROFUNDEZAS, exposição de Elisa Ochoa

O Museu da Quinta de Santiago inicia a temporada expositiva de 2022, com a exposição de arte contemporânea de Elisa Ochoa, site specific onde a artista terá uma abordagem estética acerca da fauna e a flora marítima do atlântico norte e mais especificamente, ao largo de Matosinhos. Para além da interpretação artística de paisagens submarinas, questiona-se a ação humana que pode fazer a diferença e o poder da arte em alertar consciências para um desenvolvimento sustentável da sociedade.

Para a concretização desta mostra a artista contou com a colaboração com o CIIMAR (Centro interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental) e abriu portas a diversas realidades ligadas à sustentabilidade do mar que tem não só um papel fundamental na compreensão do nosso passado mas também um papel determinante no conhecimento e na prática de infinitas potencialidades que a biodiversidade marinha nos oferece.

“Profundezas” é então uma descoberta gradual e um contributo a este património natural tão primordial para a existência da vida na terra, onde a arte visual tem um forte papel comunicacional.

Horário:
⏰ terça a sexta, 10h-13h e 15h-18h | sábados, domingos e feriados, 15h-18h
📍 No Museu Quinta de Santiago
Entrada: 1€ (sem terminal multibanco)

Data

05 Mar 2022 - 22 Mai 2022
Desde

Hora

10:00 - 18:00

Localização

Museu da Quinta de Santiago
Leça da Palmeira
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »