O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Porto Post Doc Cinema Novo #02

Porto Post Doc Cinema Novo #02

Porto/Post/Doc Cinema Novo #02

Sala de Espetáculos

[Entrada Livre/ Free Entrance]

Antes do arranque da oitava edição do Porto/Post/Doc, o festival portuense está a revisitar alguns dos filmes que marcaram algumas das suas principais competições. Numa parceria com a Saco Azul e o Maus Hábitos, em setembro ocupamos a sala de apresentação da emblemática sala portuense para duas sessões dedicadas ao Cinema Novo. Um espaço fundamental na descoberta e divulgação daquelas que serão as vozes futuras da criação nacional revisitado a 1 e a 22 do mês.

Programa / Program

Paisagem Submersa, de Miguel Almeida 2019, PT, 15′, M12

A névoa paira sobre a água do rio, que desliza de uma margem para a outra. O canto dos galos e o latido dos cães fazem-se ouvir criando uma sinfonia natural que é ainda acompanhada pelo som de corvos, rouxinóis e cigarras. É assim que o dia nasce em Couto de Esteves. Perto da margem do rio Vouga, Cidália, Marias Madalenas, Manuel e José conversam sobre as histórias submersas pelo passado mas que aqui são lembradas através de memórias. Uma encruzilhada entre passado e presente, dois lugares cada vez mais afastados.

The mist lays above the river water, gliding from one riverbank to the other. We can hear the roosters crowing and dogs barking back thus creating a natural symphony, that is joined by crows, nightingales and cicadas. This is how the day rises in Couto de Esteves. Near the riverside of the Vouga river, Cidália, Marias Madalenas, Manuel and José talk about the stories that were submerged by the past but are remembered through memories. A cross between past and present, two sides that are constantly further away.

Memória Descritiva, de Melanie Pereira 2020, PT, 10′, M12

Fragmentos de uma casa em construção há 30 anos. Fragments of a house under construction for 30 years.

No Ângulo das Ruas, de Inês Alves 2018, PRT, MOZ, GBR, 30′, M12

João Alves deixou Moçambique há 41 anos, a seguir à independência. A filha, Inês Alves, viaja até Maputo com as memórias do pai, a vontade de conhecer os seus habitantes, numa tentativa de descobrir as diferenças entre Maputo e Lourenço Marques.

Date

22 Set 2021
Expired!

Time

20:30
Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural

Localização

Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural
R. de Passos Manuel 178 4º Piso, 4000-382 Porto

Newsletter

O que fazer no Porto

O que fazer no Porto

Agenda Infantil Porto

Agenda Infantil Porto

Magical Garden Porto - Jardim Botânico Preço Bilhetes Horário 2

Magical Garden Porto - Jardim Botânico Preço Bilhetes Horário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *