O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Porto Drag Festival - Teatro sá da bandeira

PORTO DRAG FESTIVAL – Teatro Sá da Bandeira

O evento vai acontecer no dia 19 de dezembro de 2021 e que se irá realizar duas vezes por ano, em dezembro e emjulho, tendo se realizado a primeira edição deste festival em junho de 2015, no Café Lusitano.

Bilhetes 🎟 

As primeiras dez edições realizaram-se sempre no Café Lusitano, tendo como diretor artístico o Vitor Fernandes aka Natasha Semmynova.

O sucesso do evento fez com que este passasse a serrealizado num local com maior capacidade de lotação, o teatro Sá da Bandeira, em julho de 2020.

Infelizmente a Natasha Semmynova faleceu em junho de 2020 e a decima primeira edição foi exatamente realizadapara homenagear a sua vida e carreira artística.

Tem como objetivo principal mostrar a arte do transformismo, dando destaque aos artistas lusos, tendo ainda presenças de artistas convidados internacionais.

O transformismo em Portugal ainda é visto com algum preconceito. Com este festival, pretende-se também mostrar que há diferentes versões do transformismo (hoje mais conhecido internacionalmente como “drag”) e que apenas um nome não reflete a variedade e a complexidade desta arte, que por vezes toma contornos inesperados: performers que cantam ao vivo, artistas que apostam mais na produção, outros na irreverência e na ousadia de mostrarem corpos quase “desenhados” a dedo, bem como ainda performers bailarinos com qualidades extraordinárias e fora do comum.

A ideia e conceito do festival são originais de Mário Carvalho, proprietário do Café Lusitano no Porto.

CAFÉ LUSITANO
Foi em Fevereiro de 2005 que o Café Lusitano abriu pela primeira vez as suas portas. Situado em plena baixa portuense, presentemente o centro da movida do Porto, este local marcou desde logo a diferença. Instalado num local espaçoso que anteriormente fora armazém de cereais e uma gráfica, o Lusitano preserva alguns dos detalhes interiores originais e tem uma decoração eclética, com cores quentes e intimistas, que evoca a tradição de cafés históricos do Porto ou dos bistrots parisienses da belleépoque.

16 anos depois da sua abertura, o Café Lusitano continua a dar cartas com eventos mensais já bem assentes no Porto, como por exemplo concertos ao vivo e festas de tango. O “Porto Drag Festival” vem reforçar a originalidade destes conceitos de festas temáticas, bem como posicionar o espaço como um ponto de encontro das mais variadas pessoas, uma vez que responde a gostos diversos em termos de cultura musical e social.

PORTO DRAG FESTIVAL – Teatro Sá da Bandeira

Data

19 Dez 2021
Desde

Hora

21:00
Teatro Sá da Bandeira

Localização

Teatro Sá da Bandeira
R. de Sá da Bandeira 108, 4000-427 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-teatro-sa-da-bandeira/
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »