O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

PORTO BLUES FEST 2023

PORTO BLUES FEST 2023

A 6ª edição do Porto Blues Fest realizar-se-á nos dias 21 e 22 de Julho de 2023.

O local escolhido é, mais uma vez, o palco da concha acústica dos jardins do Palácio de Cristal. Este local de rara beleza é o cenário perfeito para este festival e um dos factores do seu sucesso.

O Porto Blues Fest será uma plataforma de sensibilização ambiental, contribuindo assim para o objectivo das 0 Emissões. Com o apoio do Porto Blues Fest, será reflorestado um hectare de floresta.

O Porto Blues Fest convida para esta edição. Alexander Dolgov, fundador do movimento blues na Ucrânia, expressando a sua solidariedade para com o povo e os artistas da Ucrânia.

MONTALVOR (POR) – 21 DE JULHO – 18:30 h – Nascido em Lisboa, Ricardo Montalvor começou a escrever as suas primeiras canções ainda adolescente, no final dos anos 1980. Fez parte de bandas como The Brunch e Uruguay. Em 2018 lançou o seu primeiro álbum “The Highway of Regret” pela editora Raging Planet. Com raízes no Dark Country, sua música é vestida com letras cheias de carga autobiográfica enigmática e atraente.

GREYHOUND’s WASHBOARD BAND (ALE) – 21 de Julho – 21:30 h – Nos anos 20 e 30 do século passado, este som ouvia-se em todos os cantos do sul profundo dos Estados Unidos. Era o auge do Blues e do Boogie Woogie e a guitarra eléctrica ainda não tinha sido inventada. Esta banda faz-nos realmente sentir os blues e, ao mesmo tempo, põe um sorriso na nossa cara.

TIA CARROLL (EUA) – 21 de Julho – 23:00 h – Tia Carroll é alma, blues, força e paixão. Ela canta com o coração e do coração. Tia Carroll, dona de uma voz deslumbrante e forte presença em palco, ganhou inúmeros prémios incluindo, West Coast Best Female Blues Vocalist (2017), Traditional Blues Woman of The Year ( 2018), Band Leader of the Year (2016).

LITTLE HANDS BLUES BAND (POR) 22 de Julho – 18:30 h – Little Hands Blue Band é um projecto musical de José Carlos Mãozinhas que junta desde o blues clássico ao funk e à fusão. José Carlos Mãozinhas, para além de ser um virtuoso guitarrista com uma técnica única, é dono de uma voz poderosa e enérgica.

ALEXANDER DOLGOV & PORTO BLUES FEST BAND (UKR) – 22 de Julho – 21:30 h – Alexander Dolgov, fundador do movimento blues na Ucrânia, viveu em Karkhiv, onde a sua casa e estúdio foram completamente destruídos pelos bombardeamentos russos. Alexander Dolgov é introduzido no The Blues Hall Of Fame® como um Grande Artista de Blues, Embaixador da Ucrânia no The Blues Hall Of Fame.

THE ANIMALS (GB) – 22 de Julho – 23:00 h – Com o baterista original e membro fundador dos The Animals, John Steel, mais Danny Handley na

guitarra e voz, Barney Williams nos teclados (Milltown Brothers) e Roberto Ruiz no baixo. Com mais de 20 sucessos mundiais, os The Animals são uma das maiores e mais reconhecidas bandas de Blues Rock do mundo.

Bilhetes

PORTO BLUES FEST 2023

Data

21 - 22 Jul 2023
Desde

Hora

18:30

Localização

Jardins do Palácio de Cristal
R. de Dom Manuel II, 4050-346 Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »