O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

“POROMECHANICS” de Catarina Miranda

“POROMECHANICS” de Catarina Miranda

Programação integrada no 90º Aniversário do Teatro Rivoli

18.01 (TER) | 19:30 

Maus Hábitos Porto | Sala de Exposições 

CATARINA MIRANDA tem vindo a desenvolver e apresentar projetos de criação maioritariamente para palco, trabalhando com linguagens que intercetam dança, voz, cenografia e luz, abordando o corpo como um veículo de transformação hipnagógica e de consciência do presente.

Coleção de vídeo-retratos de coreógrafos, apresentados como oráculos, em diálogo com uma escultura suspensa de uma baleia bicéfala.

A iniciativa de retratar diferentes artistas, momentos após terem sido induzidos a estados de imersão, por meio de ativação física e sonora, vem potenciar a ideia de acesso às suas caixas negras, promovendo a ativação do sistema nervoso parassimpático e a aparição do discurso subconsciente. 

A possibilidade de alucinação e hipnagogia, visa devolver a perspetiva oracular a cada corpo, através da manifestação dos seus gestos capturados em câmara, enquanto “soothsayers” — aqueles que dizem a verdade. 

POROMECHANICS é um projeto criado em diálogo com a peça de dança CABRAQIMERA, apresentada em abril de 2021, no âmbito do DDD – Festival Dias da Dança.

“POROMECHANICS” de Catarina Miranda

Data

18 Jan 2022
Desde

Hora

19:30
Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural

Localização

Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural
R. de Passos Manuel 178 4º Piso, 4000-382 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-maus-habitos-porto/
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »