O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Início da noite de São João, ano 2023. Ouvimos ao longe um som encantantório que se mistura subtilmente com o dos martelinhos: é o canto de uns seres aquáticos magníficos, cobertos de escalas sonoras brilhantes. Sereias? Não. São visitantes que acabam de chegar para nos darem a conhecer os ritmos escaldantes, sons sintetizados e danças futuristas do seu local de origem: o planeta Sardiniax. Há muito que planeavam esta viagem e escolheram o ponto de destino com rigor intergalático: o pátio da Associação dos Moradores da Bouça, recriado e reafinado no tom da atmosfera do seu habitat planetário. Poderão surgir muitas questões, misturadas com perplexidade: a sociedade do planeta Sardiniax é saucialist ou shellfish? Existe um conceito de género para o seus habitantes? Serão algays, amorfoditas ou machos lo-fi? Para que ninguém fique “lost in translation” num noite tão típica do Porto, haverá caldo verde e sardinhas disponíveis para o público. Esperamos apenas que ninguém por engano coloque estes visitantes na grelha. Planet Sardiniax pretende ser um mundo paralelo de celebrações são-joaninas, de ficção científica lo-fi, tendo como principais interlocutores o compositor, performer e curador Felix Kubin e a cantora, compositora e multi-instrumentista Rita Braga, que nos irão induzir numa celebração pagã intergalática, em que a tradição, a vanguarda, a realidade e a ficção se recombinam de várias formas. Sintetizadores e Voz Felix Kubin Voz, Ukulele e Sintetizadores Rita Braga

PLANET SARDINIAX – FELIX KUBIN & RITA BRAGA

Início da noite de São João, ano 2023. Ouvimos ao longe um som encantantório que se mistura subtilmente com o dos martelinhos: é o canto de uns seres aquáticos magníficos, cobertos de escalas sonoras brilhantes. Sereias? Não. São visitantes que acabam de chegar para nos darem a conhecer os ritmos escaldantes, sons sintetizados e danças futuristas do seu local de origem: o planeta Sardiniax. Há muito que planeavam esta viagem e escolheram o ponto de destino com rigor intergalático: o pátio da Associação dos Moradores da Bouça, recriado e reafinado no tom da atmosfera do seu habitat planetário. Poderão surgir muitas questões, misturadas com perplexidade: a sociedade do planeta Sardiniax é saucialist ou shellfish? Existe um conceito de género para o seus habitantes? Serão algays, amorfoditas ou machos lo-fi? Para que ninguém fique “lost in translation” num noite tão típica do Porto, haverá caldo verde e sardinhas disponíveis para o público. Esperamos apenas que ninguém por engano coloque estes visitantes na grelha.

Planet Sardiniax pretende ser um mundo paralelo de celebrações são-joaninas, de ficção científica lo-fi, tendo como principais interlocutores o compositor, performer e curador Felix Kubin e a cantora, compositora e multi-instrumentista Rita Braga, que nos irão induzir numa celebração pagã intergalática, em que a tradição, a vanguarda, a realidade e a ficção se recombinam de várias formas.

Sintetizadores e Voz

Felix Kubin

Voz, Ukulele e Sintetizadores

Rita Braga

PLANET SARDINIAX – FELIX KUBIN & RITA BRAGA

Data

23 Jun 2023
Desde

Hora

19:30

Localização

Associação Moradores da Bouça
Rua dos Burgães 345, 4050-136 Porto, Portugal
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »