O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Pinóquio de Collodi Teatro a Ler

Pinóquio de Collodi | Teatro a Ler

Pinóquio de Collodi | Teatro a Ler

24 abril (sáb) | 11h00
“Pinóquio”, de Collodi | Teatro a Ler
Leitura expressiva de Textos de Teatro para crianças
Fundo Teatral Art’Imagem/C.M.Maia
Auditório da Quinta da Caverneira
Gratuito
Uma vez um pedaço de madeira, um bom canivete e as mãos hábeis de um velho carpinteiro: assim nasce Pinóquio, o menino-boneco que foi feito para dançar, esgrimir e dar saltos-mortais…
Nesta belíssima obra da literatura infantil, Collodi, o criador de Pinóquio, mostra-nos o real valor de sermos verdadeiros, de sabermos ver e ouvir aqueles que sabem mais do que nós e de termos uma atitude reflexiva para todas as nossas acções na vida.
Esta história, que Collodi tão genialmente soube escrever num estilo não moralístico, lúdico, divertido, terno e irónico é, sem dúvida, uma obra onde crianças e adultos encontram uma rara e feliz reflexão sobre o mundo dos homens. As Aventuras de Pinóquio, que inicialmente se chamava apenas História de Um Boneco, começou por aparecer em folhetim na publicação Il GiornaIe dei Bambini e nasceu das insistências do director para que Collodi colaborasse no jornal. Só em 1883 foi publicado em volume, com o título atrás mencionado. De então para cá, a obra tem sido sucessivamente editada sob todas as formas e encontra-se traduzida em todas as línguas. Os críticos são unânimes em considerá-la a melhor obra da literatura infantil italiana e uma das melhores do mundo. Pinóquio foi levado à cena pelo Teatro Art’Imagem em 2005, com dramaturgia e encenação de Tilike Coelho.
ENTRADA MEDIANTE RESERVA PRÉVIA ATÉ À LOTAÇÃO DA SALA

Pinóquio de Collodi | Teatro a Ler

 

[smartslider3 slider=19]

Data

24 Abr 2021
Desde

Hora

11:00

Localização

Quinta da Caverneira
Av. Pastor Joaquim Eduardo Machado, 4425-163 - Águas Santas
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »