Divulgação de Eventos Culturais no Porto

PÉS DE BARRO na Galeria Municipal do Porto

PÉS DE BARRO na Galeria Municipal do Porto

PÉS DE BARRO na Galeria Municipal do Porto

12.06 – 22.08.2021

Algumas pessoas poderão associar o barro, a olaria e a cerâmica à tradição, e a tradição ao passado. Alguns poderão associar tecnologia, comunicação digital e bancos de dados com o novo, e o novo com o futuro. E se o futuro for uma tecnologia tão antiga e peculiar como o barro? E se afinal o barro for uma matéria que permanentemente se autorrenova e dá ao tempo as suas imprevisíveis configurações? E se o barro for o futuro e o futuro for o barro?
E se os pés de barro apenas revelam vulnerabilidade por o resto do corpo ser constituído por um material diferente? E se na verdade os pés de barro enraízam pessoas na terra, ligando‑as através do mesmo material? E se os pés de barro forem uma forma de estabelecer uma comunicação pós‑tecnológica, que não requer redes ou cabos? Apenas os nossos muitos, um, dois, oito, vinte pés e algum barro?
Estas são algumas das questões e enigmas que as curadoras Chus Martínez (curadora, historiadora de arte, escritora e diretora do Art Institute da FHNW Academy of Art and Design Basel) e Filipa Ramos (escritora, curadora da secção de filme da Art Basel e uma das curadoras da última edição do Fórum do Futuro) puseram em foco, reunindo para isso um conjunto de artistas que têm usado o barro, a olaria e a cerâmica para imaginar, projetar e moldar o mundo em que vivem.
Curadoria:
Chus Martínez
Filipa Ramos

Imagem:
FORMABESTA (Salvador Cidrás & Juan Cidrás). Untitled, 2019.
Barro pigmentado.
Cortesia dos artistas

 

PÉS DE BARRO na Galeria Municipal do Porto

 

[smartslider3 alias=”fundo-do-mec-agendas-“]

Date

26 Jun 2021 - 05 Set 2021

Time

8:00 am - 6:00 pm

Localização

Galeria Municipal do Porto
Rua D. Manuel II (Jardins do Palácio de Cristal) 4050-346 Porto

Newsletter

O que fazer no Porto

O que fazer no Porto

fado-show-in-porto-calem-01

Fado, Visita e Degustação. Por 23€

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *