O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Peregrinos de Santiago em Leça do Balio

No âmbito das celebrações do Ano Xacobeo e integrado na candidatura “Redes de Património e Caminhos em Ano Xacobeo”, no dia 4 de setembro, o Mosteiro de Leça do Balio será palco de um grande espetáculo que levará todos os participantes numa viagem ao passado, com histórias dos peregrinos nos Caminhos a Santiago, relevando a importância estratégica do Mosteiro que durante vários séculos foi passagem obrigatória para milhares de peregrinos que aí receberam ajuda e acolhimento.

O espetáculo terá lugar no exterior do Mosteiro de Leça do Balio, pelas 21h30 e contará com a presença de mais de 40 artistas, incluindo atores, figurantes e bailarinos.

O espetáculo retrata a história de um Pai que quer honrar a memória de um filho. A viagem deste peregrino é igual à viagem de todos os que tinham o Mosteiro de Leça do Balio como ponto de abrigo e acolhimento, prestado pela Ordem de S. João de Jerusalém.

A entrada é livre, mas tendo em conta a lotação limitada é obrigatório o levantamento de bilhete, a partir do dia 1 de setembro, na Câmara Municipal de Matosinhos ou na Junta de Freguesia de Leça do Balio, no horário de funcionamento.

Peregrinos de Santiago em Leça do Balio

Data

04 Set 2021
Desde

Hora

21:30

Localização

Mosteiro Leça do Bálio
Leça do Bálio, Matosinhos
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »