O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Pelas Margens Escondidas do Leça

Pelas Margens Escondidas do Leça

Voltamos mais uma vez para percorrer as margens do Leça. Mais do que um passeio, é uma caminhada. Trocamos o pavimento pela terra batida, a paisagem urbana por uma que justapõe a rural com a industrial.
Ao longo de 11km, seguiremos o curso do rio até à Foz, anteveremos o novo Corredor Verde, passaremos na Linha de Leixões e até faremos um pequeno trilho na Ponte do Carro, cruzando as margens, pontes medievais e velhas azenhas, finalizando com uma estupenda vista sobre o Porto de Leixões.
Mas não deixa de ser um passeio orientado, procuraremos discutir todas as transformações destes interiores distanciados do Atlântico e do Douro, porém ligados a eles, ainda assim o Leça é o tema, o passado, o presente e o futuro. Aceitam o desafio?
Informação importante:
Data e hora: domingo, 01 de Maio, das 11h00 às 16h30 (a distância é considerável e queremos fazer a um passo enérgico mas sem correrias, além do mais faremos uma primeira paragem para café e wc, e, mais à frente uma segunda paragem no Parque da Ponte do Carro para um pequeno piquenique, cada um trará a sua comida).
Preço: €10 (o pagamento será feito no início do tour, aquando do check-in.
Idioma: Português.
Ponto de Encontro: como sabem por todas as razões, estas coisas têm de ser limitadas e como nunca mandamos ninguém embora, pedimos que se inscrevam, o ponto de encontro será junto do Mosteiro de Leça do Balio.
Assim, solicitamos só que nos enviem uma mensagem por aqui mesmo ou através do nosso email [email protected], ou ainda por whatsapp através do +91 043 0259 – !! Importante para garantir lugar na camioneta para o regresso !!
O percurso é linear e terminaremos acima do Porto de Leixões, é com toda a disponibilidade que no final podemos ora vos transportar de volta para o ponto partida ou para a estação de metro próxima (Senhor de Matosinhos ou Mercado).
Obrigado a todos!

Data

01 Mai 2022
Desde

Hora

11:00

Localização

Mosteiro Leça do Bálio
Leça do Bálio, Matosinhos
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »