PEIXE DANÇA no Armazém 22
PEIXE DANÇA no Armazém 22
Criação artística da coreógrafa Aldara Bizarro com Kale Companhia de Dança e grupo de crianças e jovens da Casa de Acolhimento Residencial António Cândido
“Em julho há um encontro entre jovens de Vila Nova de Gaia que não se conhecem. Nunca se viram. Demos-lhe o nome de Peixe Dança Centro António Cândido. Têm, juntos, que fazer uma peça de dança. Uns, têm o corpo treinado para dançar, outros, não. Como se interceptam? Como se cruzam? Se encaixam?
O que oferece um corpo na sua forma mais pura a uma obra de dança, e o que oferece um corpo que cresceu dentro da dança à mesma obra?
Qual é o campo desta obra? Onde, por exemplo, cabe o campo de futebol na peça? É outro tipo de treino. Há corpos que se treinam a correr, a saltar na sua forma mais despida, a andar de skate, a olhar para fora. Um corpo que se acocora sem pensar nisso, ou um corpo que se acocora, dissecando o movimento do corpo até ao chão, o que trazem de diferente para dentro de cena? Como se acede à informação do corpo, fica gravado?
É na experiência deste encontro que se investiga e se cria, e a procura, a própria, é também o resultado do que se pretende fazer.”
Aldara Bizarro
Bilhetes disponíveis aqui
criação:
Aldara Bizarro
interpretação:
Kale Companhia de Dança & Comunidade
Notas: