O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Paula Guerra à Conversa com...João Vieira

Paula Guerra à Conversa com…João Vieira

É um “espírito de camaleão” com muitos “alter-egos” e ninguém melhor do que a socióloga e docente da FLUP para mediar a aproximação a este universo tão peculiar. Dia 27 de abril, na Casa Comum.

É músico, DJ, vocalista, compositor, produtor… Um imaginador de fundo, ou um poço de “alter-egos” que, desta vez, criou uma personagem com história. São as Voices in my head (and I don’t know / if they fade away)”, diz-nos o título do single a transpirar do último LP vinil homónimo Wolf Manhattan. João Vieira vai estar na Casa Comum (à Reitoria) da Universidade do Porto, na noite de 27 de abril (21h30), à conversa com a socióloga e professora no Departamento de Sociologia da Faculdade de Letras da U.Porto (FLUP), Paula Guerra. E há muito por onde esgravatar e descobrir…

A entrada é livre, limitada à lotação do espaço

_________________________

Sobre João Vieira: É DJ, músico e produtor. Iniciou a sua carreira em Londres no final dos anos 90, onde se formou em design gráfico, trabalhou como DJ, músico e promotor de clubes. Em Portugal, editou 5 álbuns com X-Wife, banda que fundou e da qual é compositor, vocalista, guitarrista e co-produtor. Como DJ Kitten, e a partir do Porto, reescreveu a cena clubbing em Portugal nos anos 2000, com o seu inovador Club Kitten. Com o alter-ego White Haus, deu início à aventura da composição e produção eletronica em 2013. O resultado deste processo foi a edição de um ep e três álbuns e vários concerto de Norte a Sul. Em 2022 lançou o álbum de Wolf Manhattan, o seu novo projecto a solo onde encarna um uma nova persona que resulta da personagem do livro “the Story of Wolf” que editou pela Stolen books no inicio deste ano.

Sobre Paula Guerra: É a organizadora da Conferência KISMIF. É professora de sociologia na Faculdade de Letras e Humanidades da Universidade do Porto (FLUP, Portugal); investigadora principal no Instituto de Sociologia da Universidade do Porto (IS-UP, Portugal), Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT, Portugal); e Professora Associada Adjunta no Griffith Centre for Cultural Research (GCCR, Austrália). Tem coordenado e participado em vários projetos de investigação (nacionais e internacionais) subordinados aos temas da cultura juvenil, música popular, sociologia das artes e da cultura e, em especial, aos estudos de caso particulares do indie rock, cenas de música underground, DIY e punk. Ela é a coordenadora do projeto de pesquisa “Keep it Simple, Make it Fast! “(http://www.punk.pt/) que está na origem da Conferência KISMIF. Paula Guerra publicou recentemente os livros A instável leveza do rock (2013), As palavras do punk (2015), More than Loud (2015), On the road to the American underground (2015) e é autora de alguns artigos científicos publicados em revistas como Critical Arts, European Journal of Cultural Studies, Popular Music and Society, Journal of Sociology, Punk & Post Punk, Portuguese Journal of Social Sciences, entre outros. Aqui pode ler um artigo recente de Paula Today Your Style, Tomorrow The World: punk, fashion and visual imaginary.

Paula Guerra à Conversa com…João Vieira

Data

27 Abr 2023
Desde

Hora

21:30

Localização

Casa Comum
Praça de Gomes Teixeira, 4099-002 Porto
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »