Casa
Paprika, Satoshi Kon
🎤 Paprika, Satoshi Kon
Paprika regressa ao grande ecrã no Batalha Centro de Cinema, numa oportunidade para revisitar a última longa-metragem realizada por Satoshi Kon.
A narrativa acompanha a doutora Atsuko Chiba, investigadora que assume a identidade de Paprika quando entra no universo dos sonhos.
Uma tecnologia experimental permite aceder ao inconsciente, mas o desaparecimento do dispositivo ameaça dissolver a fronteira entre sonho e realidade.
À medida que imagens e desejos invadem o mundo desperto, a investigação transforma-se numa viagem visual de grande intensidade.
O filme combina animação, ficção científica e thriller psicológico, temas centrais no trabalho do realizador japonês.
Apresentado em competição pelo Leão de Ouro no Festival de Veneza, Paprika tornou-se uma referência do cinema de animação contemporâneo.
A obra é frequentemente associada à influência exercida sobre representações posteriores de sonhos e arquiteturas mentais no cinema.
Realizado em 2006, o filme tem 90 minutos e é exibido em japonês, com legendas em português e inglês.
📅 Data: Sábado, 10 de outubro de 2026
⏰ Horário: 21h15-23h00
📍 Local: BATALHA CENTRO DE CINEMA, Porto
📍 Morada: Praça da Batalha, 47, 4000-101 Porto
💸 Bilhetes: 5 € (geral); 3,75 € (mobilidade reduzida)
Classificação etária: M/16
Organização: Ágora – Cultura e Desporto do Porto, E.M., S.A.
Descubra mais eventos no Porto:
Eventos gratuitos no Porto:
Workshops no Porto:
Veja o calendário completo de eventos no Porto: