O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Palestra+Filme — Manthia Diawara

Palestra+Filme – Manthia Diawara

No dia 14 de março, o Batalha recebe Manthia Diawara para a apresentação de uma palestra acompanhada da exibição do seu mais recente filme A Letter From Yene. Investigador, escritor e realizador natural do Mali, Diawara tem desenvolvido um prolífero e aclamado trabalho no campo dos estudos culturais negros, com enfoque no cinema negro e da diáspora africana.

Em “A Letter From Yene” — encomendado pela Serpentine Galleries (Londres) no âmbito projeto Back to Earth, dedicado à questão da crise ambiental —, o autor filma encontros e conversas com os habitantes da aldeia de Yene, no Senegal, seriamente afetados pela urbanização descontrolada e pela erosão da costa.

Esta palestra está integrada na primeira edição do ciclo A Minha História de Cinema, em que o Batalha convida personalidades que desenvolvem investigação e produção escrita em várias áreas do pensamento e que ligam essas essas práticas à realização de filmes.

Palestra moderada pelo curador Jürgen Bock — em inglês, com tradução simultânea. Entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete no próprio dia.

Palestra+Filme – Manthia Diawara

Data

14 Mar 2023
Desde

Hora

19:15

Localização

BATALHA CENTRO DE CINEMA
Praça da Batalha 47, 4000-101 Porto
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »