O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Um

Palcos Instáveis – Margarida Constantino – Sagração de quem Era

Um “sem depois” em sagração. Uma espécie de elogio póstumo a algo que nunca recebeu o seu devido valor. Em memória do que existiu, a Sagração de quem Era coloca a interação humana com a natureza num prisma de louvor e ficção, num ato de negação, num ensaio acidental de greenwashing. Se o apocalipse fosse o fim, não haveria depois. O próprio termo “pós-apocalíptico” é na sua essência uma contradição. A ideia de que após um desastre climático há um depois é em si um ato negacionista de autossabotagem, pois a Terra continuará a existir sem nós. E assim percorro o mundo, de forma irreversível, na incapacidade de acompanhar o tempo em que vivo. — Margarida Constantino

Margarida Constantino é uma coreógrafa e bailarina natural do Porto. É licenciada pela Universidade de Artes Artez, em Arnhem, com uma especialização em teoria e investigação artística pelo programa Honors. Começou o seu percurso nas artes na Academia de Música de Vilar do Paraíso e no Ginasiano, tendo passado também pela ESD — Escola Superior de Dança de Lisboa. Durante o seu percurso nos Países Baixos apresentou trabalhos de Marco Goecke, Elias Lazaridis-Sidi Larbi / Eastman Foundation, Trisha Brown com Eva Karzach, Roser Lopez Espinosa, Krisztina de Châtel, Eldad Ben-Sasson, entre outros. Apresentou várias peças, entre elas 21, no teatro Korzo em Haia, Thats so Tapical em colaboração com Laura Daelemans, promovida pela Instável – Centro Coreográfico. Nos últimos anos trabalhou como bailarina na Nicole Beutler Productions, na companhia LeineRoebana, entre outros coreógrafos em Amsterdão, e simultaneamente como diretora de movimento e intérprete para Tao Naar Dis, filme de Michal Grycko sobre a direção artística do compositor Jesse Passenier, entre outros projetos em videodança e videoclips.

Desde a sua criação em 2012 que o ciclo Palcos Instáveis incentiva o trabalho de criadores emergentes da cidade do Porto e do Norte do país. Com a assinatura da Instável — Centro Coreográfico e a coprodução do Teatro Municipal do Porto, os Palcos Instáveis facilitam residências artísticas de criação, a produção, a comunicação e apresentação de novas obras, possibilitando o cruzamento de experiências artísticas e oferecendo à cidade o contacto com linguagens coreográficas emergentes.

Fonte: http://www.teatromunicipaldoporto.pt/pt/programa/palcos-instaveis-margarida-constantino-sagracao-de-quem-era/

Palcos Instáveis – Margarida Constantino – Sagração de quem Era

Data

01 Abr 2023
Desde

Hora

21:30

Localização

Teatro Campo Alegre
Rua das Estrelas, 4150-762 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-teatro-do-campo-alegre/
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »