O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Palcos Instáveis - António Onio POWER

Palcos Instáveis – António Onio POWER

Power of Vulnerability é uma peça expositiva criada por António Onio que explora o conceito do Queer Thinking Day e que foi apresentada no dia 12 de abril de 2014, em Londres. António dança, fala e provoca a audiência quanto ao poder [power] da peça, implícito em cada movimento.
Dialoga com as pessoas no sentido de as questionar — e de as fazer questionar sobre uma determinada temática que é expressa, mas não forçada. Este jogo de força e de energia, quer pelo limiar de potência e pela dicotomia entre público/audiência, quer pelo seu movimento errático, conduz todos ao mesmo ponto: um lugar de realidade, onde as ações podem transcender o espaço e as palavras podem transcender as pessoas. O performer acredita que este contexto só poderá ser tangível através de uma exposição leve, de uma fraqueza vergonhosa e do poder da vulnerabilidade.
Enquanto explora o seu projeto em diferentes espaços e com diferentes plateias, a questão revigorada é “Qual as linhas ténues que dispersam o poder entre as pessoas nos espaços?”. Questionar é uma forma de diálogo, onde o objetivo é obter respostas que sejam suficientes. Na realidade, o efeito contrário também pode ser possível e uma questão pode espoletar várias. É um processo infinito entre pessoas, que apenas irá terminar quando o interesse em continuar este questionamento for removido.António Onio é formado em dança pela SNDO, em Amesterdão. Desde 2011 que desenvolve os seus projetos pessoais e colabora com outros coreógrafos, como Miguel Pereira, Tian Rotteveel, Igor Dobričić, Ivo Dimchev, Vincent Riebeek, Young Boy Dancing Group, entre outros. O seu trabalho já foi apresentado na Europa, Estados Unidos da América e México.
Para além da dança, organiza festas e atua como DJ sob o pseudónimo ONIO, sendo um grande destaque em eventos como MAKUMBA, REIF e Fridges. Trabalha ainda em curadoria de festas e eventos.

Desde a sua criação em 2012 que o ciclo Palcos Instáveis incentiva o trabalho de criadores emergentes da cidade do Porto e do Norte do país. Com a assinatura da Instável — Centro Coreográfico e a coprodução do Teatro Municipal do Porto, os Palcos Instáveis facilitam residências artísticas de criação, a produção, a comunicação e apresentação de novas obras, possibilitando o cruzamento de experiências artísticas e oferecendo à cidade o contacto com linguagens coreográficas emergentes.

JANEIRO

29/01 sáb 19:30 CAMPO ALEGRE Sala-Estúdio
16/02 qua 17:00 TMP ONLINE

CAMPO ALEGRE Sala-Estúdio

DANÇA
Instável — Centro Coreográfico
Preço 7€ (Campo Alegre) / 3.50€ (TMP Online)
Duração 45min
Classificação etária 12+
Conceito e coreografia António Onio
Styling e audiovisual Marcelo Alcaide
Música Geinoh Yamashirugomi
Com o apoio de Centre d’Art Contemporain Genève, Supportico Lopez Berlin, PPP Athens 2016, UKIP London
Agradecimentos Andrea Bellini e a sua equipa, Stefania, Yolanda, Kira, Xavi, Caitlin, Marcelo

Palcos Instáveis – António Onio POWER

Data

29 Jan 2022
Desde

Hora

19:30

Localização

Teatro Campo Alegre
Rua das Estrelas, 4150-762 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-teatro-do-campo-alegre/
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »