O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Palankalama - Maus Hábitos Porto

Palankalama – Maus Hábitos Porto

Palankalama

Concerto | 24.02 (QUI) | 21:00 

Maus Hábitos Porto

PALANKALAMA, é um projecto de música instrumental da cidade do Porto. As suas influências estão essencialmente relacionadas com os universos da música folk, rock e jazz. Iniciado em 2014, Palankalama, tem até à actualidade mantido uma actividade regular e constante, de criação de músicas originais, edição de Lp ́s e concertos. Até à data, a banda conta com 2 álbuns de originais, o primeiro, Palankalama (2016), editado pela editora Banzé, o segundo álbum, Boca de Raia (2018), editado pela banda, numa edição de autor. A música dos Palankalama pode ser traduzida/entendida como uma longa citação de lugares geográficos, reais e imaginários, e uma exploração dos universos musicais sugestivos do cinema, ou da música popular. É um trabalho sobre paisagens sonoras, quase familiares, onde se procura que o lado plástico e abstracto da música funcione como uma janela para lugares de desvio e de Ficção.

“Os Palankalama são aquilo que uma banda deve ser: Um grupo de músicos talentosos e entusiastas que celebra o seu encontro criando boa música. Os seus temas transbordam de energia e humor (além de uma boa dosagem de lirismo) e destacam-se pela originalidade das composições e dos arranjos sempre frescos e surpreendentes. Os Palankalama procuram a sua identidade artística, percorrendo sem mapa diferentes territórios sonoros, ausentes de complexos ou preconceitos e em plena liberdade criativa. Cavaquinho, guitarra elétrica, contrabaixo e bateria são o insólito suporte para a procura de sonoridades tão diferentes e inesperadamente tão próximas como o folk, a música tradicional Portuguesa, o ragtime, o jazz, os blues, e até o bluegrass. Uma salada que poderia pecar por excessiva mas que se encontra sempre imaculada, no denominador comum do bom gosto”.(Peixe (Pedro Cardoso))

“Guitarras, Bandolins, contrabaixo, bateria e percussões é a instrumentação escolhida pelo quarteto Palankalama na elaboração de paisagens sonoras para um tempo e espaço imaginário a partir da reapropriação de linguagens estilos como o jazz, a música popular portuguesa, o folclore e o rock. Trazem uma actividade intensa artística durante os últimos anos chegam a Galiza vindos do Porto para apresentar em directo o seu primeiro disco, publicado em 2016 pela editora Banzé”. (Mondo Sonoro)

“Neste seu álbum de estreia, homónimo, cada música tem uma narrativa distinta, tornando fácil – quase natural – o aparecimento de curtas-metragens na nossa imaginação, cujo argumento provém da viagem musical proporcionada pelos Palankalama”. (O fado e outras músicas do mundo)

“O trabalho instrumental do quarteto do Porto é solto e com swing jazz. A banda é rock, bluegrass, com viagens à música folk e rumba. Na frente o bandolim e a guitarra grave correm ao gosto do tempo. Tudo é presenteado com estilo. O Jerry Garcia e David Grisman iriam ficar encantados”. (MST – Revista Folker (DE))

ATENÇÃO

Para acesso ao evento, é obrigatória a apresentação 1 dos seguintes:

 

1) Certificado Digital UE COVID-19 de testagem (antigénio até 48h ou PCR 72h) ou comprovativo de realização de teste laboratorial (antigénio ou PCR) com resultado negativo;

2) Certificado de recuperação até 6 meses;

3) Certificado de vacinação com dose de reforço há mais de 14 dias;

4) Autoteste feito à porta do evento, sob supervisão do staff.

Data

24 Fev 2022
Desde

Hora

21:00
Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural

Localização

Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural
R. de Passos Manuel 178 4º Piso, 4000-382 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-maus-habitos-porto/
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »