O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

OS SALTIMBANCOS - BIBLIOTECA ALMEIDA GARRET

OS SALTIMBANCOS de Chico Buarque

A história de “Os saltimbancos”, destaca quatro animais, que abandonam os seus donos por causa dos maus tratos: Um Jumento que não aguentava mais carregar tanto peso sem recompensa alguma, um Cão que está cansado para guardar a casa, uma galinha que não consegue mais botar ovos e uma gata que está cansada de ser companhia de luxo da sua patroa. Juntam-se e partem para a cidade em busca do sonho de se tornarem artistas. Na verdade, deixam para trás a opressão que sofrem dos seus “patrões” e vão em busca da liberdade.

Esta obra trata da união de um grupo de animais contra a exploração realizada pelos seus patrões. Ao longo das canções, vemos que cada um dos animais canta as suas angústias e esperanças.

O musical foi inspirado no conto Os Músicos de Bremen, recolhido pelos irmãos Grimm e adaptado por Sergio Bardotti como uma alegoria política, na qual o Jumento representaria a inteligência, a Galinha a classe operária, o Cão os militares, e a Gata os artistas. O Barão, inimigo dos animais, é a personificação dos detentores do meio de produção.

Um Musical a não perder, onde as crianças representam para o Mundo , uma Alegoria onde das fraquezas se faz a coragem e onde com persistência e a união de todos os sonhos se tornam realidade.

FICHA ARTÍSTICA

Encenação e Direção de Atores: João Miguel Mota
Direção Vocal e Artística: Isabel Maya
Direção Musical: Paulo Ferreira
Figurinos: VOCARE I&I Costumes
Desenho de Luz: Isabel Maya, João Miguel Mota e Pico Moreira
Técnico de Som: Mike Moreira

ELENCO: Sara Matos, Maria Luisa Tedim, Sofia Andrade, Joana Rocha, Frederico Leitão e Guilherme Machado

PREÇOS

Geral – 10€

Data

17 - 18 Set 2021
Desde

Hora

21:00

Localização

Biblioteca Municipal Almeida Garrett
Jardins do Palácio de Cristal, R. de Dom Manuel II, 4050-239 Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »