O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

ORQUESTRA PARA BEBÉS - Fórum da Maia

ORQUESTRA PARA BEBÉS – Fórum da Maia

ORQUESTRA PARA BEBÉS – Fórum da Maia

6 de setembro de 2020 a 11 de julho de 2021
Grande Auditório do Fórum da Maia

Depois do sucesso da 1ª edição, a Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Maia, em colaboração com a Escola de Música Maestro Samuel Santos, promove novo ciclo da Orquestra para Bebés, entre 6 de setembro de2020 e 11 de julho de 2021.
A Orquestra para Bebés é um espaço de interação entre pais e filhos num ambiente artístico controlado e orientado sob os mais criteriosos requisitos pedagógicos no tocante à introdução do ensino da música em tão tenra idade.
É um momento privilegiado de profundo envolvimento emocional e afetivo que percorre todo o espectro da definição de música e introduz de forma lúdica e equilibrada os elementos necessários para despertar a musicalidade. Contribui para um maior interesse pela cultura e pelo futuro, preparando a criança para identificar o respeito pelo outro, a ordem, disciplina, memória, inteligência e o gosto, numa simbiose de expressão corporal e descoberta dos sons, emoções, gestos e formas que aproximam filhos e progenitores de maneira prática e divertida.
Aplicando os mais recentes métodos da psicologia da educação os bebés iniciam a sua vida tendo contacto com a arte num complemento por excelência ao seu desenvolvimento. As crianças vivenciarão esta aprendizagem incorporando o ambiente destinado a artistas em pleno palco do Fórum da Maia numa excecional atividade dinamizada pelo próprio Maestro Samuel Santos.
A Orquestra para Bebés é parte integrante desta aventura que é a “vida” que este ano em particular assinala os 500 anos da atribuição da carta de Foral ao Concelho da Maia.
Público alvo: Dos 6 meses aos três anos e meio.
Calendário de atividades:

23 de maio
20 de junho
11 de julho

Horário:
1ª. Sessão: 10h – 11h
2ª Sessão: 11h30 – 12h30
Limite: 12 bebés
Preço: sessão: bebé + dois adultos: 10 €
Informações bilheteira:
O bilhete é válido para o bebé e dois acompanhantes.
Os bilhetes apenas podem ser adquiridos na bilheteira online https://forummaia.bol.pt/ e até às 24h do dia anterior à realização do espetáculo, sendo que de momento só estão à venda os ingressos para as quatro primeiras sessões, 6 de setembro a 20 de dezembro.
Esta atividade respeita todas as orientações da DGS para eventos deste género.

ORQUESTRA PARA BEBÉS – Fórum da Maia

Data

23 Mai 2021 - 11 Jul 2021
Desde

Hora

10:00

Localização

Fórum da Maia
R. Eng. Duarte Pacheco, 4470-136 Maia
Website
http://www.visitmaia.pt/pages/14/?geo_article_id=111
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »