
Oficina “VentAr — Quando o Vento Sopra” nos Jardins do Palácio de Cristal
🌬️ Oficina “VentAr — Quando o Vento Sopra” nos Jardins do Palácio de Cristal
Entre os dias 1 e 5 de setembro de 2025, decorre a Oficina 9 — VentAr, integrada nas Oficinas Sazonais de Verão, nos encantadores Jardins do Palácio de Cristal, no Porto. Uma atividade educativa e divertida dedicada ao ar e ao vento, especialmente pensada para crianças a partir dos 6 anos.
📅 Datas: 1 a 5 de setembro de 2025
🕒 Horário: 14h28
📍 Local: Jardins do Palácio de Cristal – Rua de Dom Manuel II – Porto
👦👧 Classificação etária: M/6 (a partir dos 6 anos)
💸 Entrada livre (mediante pré-inscrição obrigatória via formulário na Eco Agenda)
🌪️ Sobre a oficina:
Embora invisível, o ar está por toda a parte — sente-se na pele, move as folhas das árvores e faz tilintar os mensageiros do vento. Nesta oficina, os participantes vão explorar o ar em movimento, a sua composição, funções e propriedades, através da criação de objetos simples, como foguetões e anemómetros.
💨 As experiências demonstram conceitos fundamentais como:
• o ar ocupa espaço
• o ar é compressível
• o ar desloca-se e tem força
🌿 Realizada ao ar livre e em contacto direto com a natureza, esta atividade proporciona descoberta, criatividade e ciência, num ambiente lúdico e inspirador.
🔗 Inscrições obrigatórias através do formulário disponível na Eco Agenda. Lugares limitados!