O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Oásis – Batalha Centro de Cinema

Oásis – Batalha Centro de Cinema

19 Julho – 22 Julho

Todos sabemos que o verão é mais do que apenas a altura das férias e do tempo quente. Parece criar um certo tipo de moldura para que o possível aconteça. Sonhadora, a vida quotidiana interrompe os seus deveres, o ritmo abranda e um sentimento de liberdade inspira o que se movimenta sob o céu ensolarado. As pessoas conhecem (ou podem conhecer) novas pessoas, apaixonam-se (ou podem apaixonar-se), viajam (ou podem viajar) para lugares e ficar fascinadas por novas paisagens com as quais nunca sonharam. Ou, pelo contrário, podem aborrecer-se numas férias em família nas horas mais longas das suas vidas. A noção de tempo muda. Esta suspensão traz dias e noites alargados que nunca acabam. As pessoas parecem ser capazes de abraçar a franqueza mais facilmente, mas pode ser apenas a promessa vaga de se ser um outro alguém durante algum tempo, de saborear a felicidade através de breves vislumbres de beleza. O verão alimentou muitas canções e filmes. Oásis reúne apenas alguns deles. Convidamos a juntarem-se a nós e a explorar a riqueza e vastidão do imaginário por detrás desta estação e o que ela significa para cada um de nós.

Curadoria de Dario Oliveira e Garbiñe Ortega

Dario Oliveira
Licenciado em Artes Plásticas-Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, foi cofundador, diretor e programador do Curtas Vila do Conde até 2013. Corresponsável pela área de programação no Departamento de Cinema e Audiovisual do Porto 2001 — Capital Europeia da Cultura. Foi diretor artístico e coordenador do projeto “Estaleiro”, tendo produzido filmes de Graça Castanheira, João Canijo, Gonçalo Tocha, João Pedro Rodrigues e João Guerra da Mata. Diretor do Porto/Post/Doc desde a sua fundação em 2014.

Garbiñe Ortega

Curadora, professora e produtora em Espanha. O seu trabalho de curadoria tem sido apresentado na Film Society of Lincoln Center (Nova Iorque), Tate Modern (Londres), Austrian Film Museum, National Gallery of Art (Nova Iorque), entre outros. Foi diretora artística do Punto de Vista — Festival Internacional de Cine Documental de Navarra entre 2018 e 2021. Está a produzir os novos filmes de Matias Piñeiro e Lois Patiño.

Mais Info

Oásis – Batalha Centro de Cinema

Data

19 - 22 Jul 2023
Desde

Hora

21:30

Localização

BATALHA CENTRO DE CINEMA
Praça da Batalha 47, 4000-101 Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »