O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

O Vingador Tóxico Passos no Escuro

O Vingador Tóxico | Passos no Escuro

O VINGADOR TÓXICO
(The Toxic Avenger)
Lloyd Kaufman & Michael Herz
US | 1984 | Comédia / Terror | 82′ | M/18
O Melvin é o rapaz das limpezas num ginásio que serve também de sede os rufias locais. Um dia, o Melvin é vítima de uma piada um pouco mais violenta e cai num contentor com produtos tóxicos, que o transformam num monstro com super-poderes. Ele vai agora dedicar-se a um novo tipo de limpeza: acabar com os criminosos na cidade.
“O Vingador Tóxico” é um dos maiores e mais sólidos êxitos da Troma, fundada em 1974 por Lloyd Kaufman e Michael Herz, que se tem dedicado a produzir filmes de muito baixo orçamento mas de hábil comercialização. Este filme é um perfeito exemplo do estilo Troma: histórias fantásticas, em tom de humor desconcertante, que exploram atmosferas típicas dos filmes de terror com um delirante sentido provocatório, subversivo e caricatural. “O Vingador Tóxico” é uma delirante paródia às histórias de super-heróis da Banda Desenhada, num filme que se serve do mau gosto como estrutura dramática e do grotesco como estética visual.
Antes do filme, será também exibida a curta “Hellios”, realizada por Santi Berdullas em pleno confinamento. O realizador irá estar presente para apresentar a curta produzida no Porto e distribuída pela Troma.
O filme será exibido com legendas em português. Os bilhetes podem ser adquiridos no dia:
Bilhete Normal: 5€
Bilhete Tripass: 4€

O Vingador Tóxico | Passos no Escuro

Data

03 Mar 2022
Desde

Hora

22:00
Passos Manuel

Localização

Passos Manuel
Rua de Passos Manuel nº 137 (ao Coliseu), 4000-385 Porto
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »