O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Chão de Oliva

“O Segredo do Rio” – Chão de Oliva

Um espetáculo de marionetas de luva cheio de beleza e sensibilidade, eclético, onde a plasticidade está presente e o respeito pelo LIVRO é palavra-chave. Este livro está inserido no PNL / Ler+. É a história de uma bela amizade entre um peixe e um rapaz, “O Segredo do Rio” que Miguel de Sousa Tavares escreveu, e que agora se apresenta em forma de espetáculo de marionetas de luva. Uma história pedagógica que pode ser lida como uma parábola protagonizada pela humanidade e a natureza: se a humanidade (rapaz) tratar a natureza (peixe) com amor, fidelidade e respeito – no fundo como merece –, a natureza é generosa. A adaptação do livro – que tem ilustrações da artista plástica Fernanda Fragateiro, numa associação feliz que nos consegue transportar para/por uma alegria poética, contagiante, expressa com simplicidade –, pretende ser fiel ao texto e às ilustrações. As marionetas executadas por Jorge Cerqueira, seguindo o traço da ilustração, e ainda as novas ilustrações feitas, propositadamente, pela artista plástica para este espetáculo, não desvirtuam o objetivo enunciado, fidelidade ao texto e à linha gráfica, e concorrem para refinar a plasticidade, assim como o jogo de sentimentos e emoções, que se pretende transmitir através do espetáculo.
Autor Miguel Sousa Tavares Adaptação e Encenação Nuno Correia Pinto Manipulação Nuno Correia Pinto Marionetas Jorge Cerqueira Ilustração Fernanda Fragateiro Desenho de Luz André Rabaça Sonoplastia Carlos Arroja Operador Luz e Som Marco Lopes (ShowVentura) Direção de Produção Nuno Correia Pinto Assistente Geral Luiz Quaresma Secretária de Direção e Produção Cristina Costa Produção Executiva Cláudia Faria
BILHETEIRA
5,00€ Normal
3,00€ Estudantes, Crianças menos de 6 anos, M/65, Profissionais das Artes Cénicas, Desempregados e sócios do Sindicato dos Bancários do Norte.
Horário: 45 minutos antes do início de cada espetáculo.

 

“O Segredo do Rio” – Chão de Oliva – Quinta Da Caverneira

Data

11 Jun 2022
Desde

Hora

16:00

Localização

Quinta da Caverneira
Av. Pastor Joaquim Eduardo Machado, 4425-163 - Águas Santas
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »