O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

“O que é que a arte nos deu, o que é que demos à arte?”: exposição de José Oliveira no Sismógrafo

“O que é que a arte nos deu, o que é que demos à arte?”: exposição de José Oliveira no Sismógrafo

“O que é que a arte nos deu, o que é que demos à arte?”: exposição de José Oliveira no Sismógrafo

A exposição “O que é que a arte nos deu, o que é que demos à arte? Amizades”, de José Oliveira, decorre no espaço Sismógrafo até 14 de março, propondo uma reflexão sobre o papel das amizades na criação artística.

Com inspiração no seu 40º aniversário, o artista construiu uma instalação que remete a uma Galeria/Café/Oficina/Casa, convidando amigos e participantes a experienciar o convívio e a colaboração livre de expectativas. A exposição explora a amizade como força criadora, promotora de redes de suporte, motivação e dinamização de contextos de arte independente — um conceito que pode ser descrito como “economias da amizade” no universo das artes plásticas.

O projeto conta com a participação de dezenas de artistas e colaboradores, incluindo Luísa Abreu, Maria José Pinto, Francisco Babo, entre outros, criando um ambiente coletivo e interdisciplinar de celebração das relações artísticas.

Detalhes da exposição:

  • Exposição: O que é que a arte nos deu, o que é que demos à arte? Amizades

  • Artista: José Oliveira

  • Data: 24 de janeiro – 14 de março

  • Local: Sismógrafo

  • Morada: Rua do Heroísmo, 318, Porto

  • Preço: Gratuito

  • Formato: Exposição / instalação

  • Idade recomendada: 3 meses+

  • Público-alvo: Público em geral, famílias e amantes das artes visuais

Data

14 Mar 2026

Localização

Sismógrafo
Rua do Heroísmo, 318. Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »