O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

O NATAL NO FERRO VELHO TEATRO MUSICAL

Esta é a história da Rainha do Ferro Velho, uma personagem distraída, com traços vincados de malvadez, que não sabia o que era o amor. Dona de superpoderes (maléficos, claro!), possui uma característica pouco comum: detesta o natal.
Levantando um pouco o véu sobre esta história, posso adiantar-vos que a Rainha se encontrou com o Pai Natal no ferro velho, onde este foi procurar uma peça crucial para o conserto da bicicleta de uma criança chamada Gabi, que lhe tinha escrito uma belíssima carta. Foi um encontro absolutamente inesperado, que tinha tudo para terminar mal!!!! Mantendo-se fiel ao seu mau feitio, a Rainha expulsou o senhor das barbas brancas do ferro velho, informando-o que detestava esta altura do ano.
Sem forças, dada a sua idade avançada, e completamente desanimado, o Pai Natal desiste e vira costas à Rainha, sempre intransigente. Quando se estava a aproximar da saída, vê uma boneca que fora abandonada no ferro velho, a Chiquitita. Uma boneca triste, por estar à mercê do tempo naquele sítio há tantos anos, e amargurada, dado que a Rainha do Ferro Velho nunca a havia deixado sair para procurar uma família. Após ouvir a sua história, o Pai Natal promete que a vai ajudar!
Como seria de esperar, a Rainha, que não sentia empatia por ninguém, nem era capaz de estender a mão a quem quer que fosse, ao assistir a esta conversa entre o Pai Natal e a Chiquitita e, apercebendo-se da ternura que se sentia entre ambos, resolveu estragar o momento e usar os seus poderes maléficos. Lançou um feitiço: nunca mais haveria Natal no mundo. Zangada e a praguejar, prende o Pai Natal dentro de uma arca velha que por lá encontrou.
Entretanto, eis que surge o Maganório, um jovem que somava disparates, dia após dia, e reinou a agitação na sucata! A boneca Chiquitita conta-lhe o que aconteceu, mas ele nem a escuta com a devida atenção, nem acredita em absolutamente nada. De repente, surge um barulho vindo de dentro da arca e percebe-se que alguém lá dentro está a pedir socorro. Surgem uma série de peripécias, até que o Maganório finalmente acredita que está na presença do pai Natal e decide ajudá-lo. Partilha com ele que ouviu a Rainha dizer que tinha perdido a sua galheteira mágica (a galheteira com o óleo dos superpoderes) e que, quem a encontrasse, ficaria na posse desses poderes mágicos.
Começam os três à procura da galheteira e, entre conversas atribuladas e algumas pistas que foram encontrando e seguindo, lá a encontram! Felicíssimos, esfregam as mãos na galheteira e surge uma voz do além, que os informa que lhes foram concedidos 3 desejos. O Maganório não cabe em si de contente e, numa atitude impensada, pede para ser uma tartaruga. E assim se perde um desejo… A boneca pede que a Rainha malvada seja feita prisioneira numa masmorra muito profunda! Desejo concedido! Aquando do último desejo, a boneca fica reticente, sem saber se pede um desejo para libertar o Pai Natal ou se pede para que consiga uma família que a acolha bem e cuide dela…
Mas esta é uma história de Natal e, como não podia deixar de acontecer, a magia acontecerá!!! O amor falará mais alto do que o orgulho e estaremos perante uma lição de vida para todos nós!
Este será um espetáculo com muita cor, muita música e, como convém, muitos efeitos especiais!
Ao longo do espetáculo também é abordado a importância da reciclagem, o que dá uma vertente pedagógica a este projeto
O Natal no ferro velho, uma peça a não perder!

O NATAL NO FERRO VELHO TEATRO MUSICAL

Data

26 Nov 2022
Expired!

Hora

16:00

Localização

Teatro Sá da Bandeira - Estúdio Latino
Teatro Sá da Bandeira, Porto
Bilhetes 🎟
Anuncia-na-Agenda
Anuncia-na-Agenda

Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *