O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

O DIA MAIS CURTO

Aproxima-se mais uma edição d’O Dia Mais Curto, com sessões de cinema por todo o país e um programa à altura desta década de existência, a decorrer durante todo o mês de dezembro.

Todos os anos, entre 21 e 22 de dezembro, o Inverno chega ao hemisfério norte do globo terrestre. Esta transição, que dá pelo nome de Solstício de Inverno, assinala também o dia mais curto do ano, que inspirou a criação da festa que celebra o formato mais curto e original do cinema: O Dia Mais Curto.

Mais info: http://odiamaiscurto.curtas.pt/

Durante todo o mês de dezembro, a Agência da Curta Metragem apresenta 4 programas distintos, para todas as idades e públicos, com filmes portugueses e internacionais, que serão exibidos de norte a sul do país, continente e ilhas.

Novas Curtas Portuguesas é uma seleção de filmes made in Portugal que inclui alguns dos favoritos da última edição do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema. O programa Curtas do Mundo apresenta curtas-metragens internacionais que têm como mote o humor, enquanto as secções dedicadas aos mais jovens, Curtinhas para Todos (M/6) e Amiguinhos (M/3), pretendem mostrar a crianças e famílias que, tal como a nossa imaginação, também o cinema de animação não tem limites.

Aos programas propostos pela Agência da Curta Metragem, somam-se as programações próprias das várias entidades, associações, cineclubes, escolas, entre outros, que, sem custos associados, se queiram associar a esta iniciativa.

Data

01 - 31 Dez 2022
Desde

Localização

Vila do Conde
Vila do Conde
Categorias
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »