O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Nuvem Voadora apresenta 'Booo!'

Nuvem Voadora apresenta “Booo!”

Ao abrigo do Programa Cultura em Vila do Conde 2021, realizam-se no próximo dia 26 de novembro duas sessões para escolas às 10h30 e 15h, e uma para o público em geral às 21h30, no Auditório Municipal do espetáculo “Booo! Um palhaço numa casa assombrada? A Memória dos objetos num delirante jogo de fantasias fantasmagóricas. Um Barco que dança ao som da Nona Sinfonia de Beethoven. Cartas Suspensas…Um espetáculo absurdo e sobrenatural.”

A ideia para este espetáculo surgiu durante a pandemia, em 2020. O mundo mudou e muitos medos surgiram por de trás da porta. Medo do invisível, medo do escuro, medo da morte, medo do futuro, medo da floresta assombrada, tantas fobias quantos os humanos… a partir deste tema esperamos devolver aos espectadores o desejo de reconectar, o desejo de regenerar, juntos em comunidade.

Não esquecer que este é um tema base para uma performance clownesca, trabalhando numa abordagem criativa, a linguagem do palhaço sobre o medo. Encontrar humor e poesia no medo é um desafio gigante para um palhaço.

Agora é hora de vencer os medo e quem sabe este espetáculo poderá ajudar miúdos e graúdos a superar os seus medos.

A Nuvem Voadora – Associação Cultural é uma associação cultural independente, que desenvolve projetos de criação artística e formação nas áreas do circo contemporâneo, teatro de rua, música, dança, fotografia, vídeo, pintura e literatura, entre outras formas de expressão. Investindo no desenvolvimento cultural e social das comunidades onde se propõe intervir, realiza diferentes projetos em parceria com organismos nacionais e internacionais, associações, pessoas coletivas, singulares e empresas.

Ficha Técnica:
Direção Artística e Clown – Pedro Correia
Cenografia – Miguel Tepes
Figurinos – Lola Sousa
Realização de Vídeo – Paulo Pinto
Fotografia – Margarida Ribeiro
Desenho de luz – Paulo Brites
Produção – Xana Miranda
Técnico de Som – Aníbal Andrade
Design Gráfico/Comunicação – Rui Martins
Contabilidade – Elisabete Costa

Nuvem Voadora apresenta “Booo!” – Auditório Municipal de Vila do Conde

Data

26 Nov 2021
Desde

Hora

21:30

Localização

Auditório Municipal de Vila do Conde
Praça da República, 4480-715 Vila do Conde
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »