O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Notas de Soirée - Programação musical nos museus municipais

Notas de Soirée – Programação musical nos museus municipais

Notas de Soirée – Programação musical nos museus municipais

É já no próximo dia 24 de fevereiro, às 21h30, que o Museu Quinta de Santiago recebe uma atuação musical protagonizada pela Escola de Música de Leça da Palmeira. Este é o ponto de partida de “Notas de Soirée”, uma parceria entre os museus municipais e duas escolas de música do concelho.
Os museus, enquanto espaços ao serviço da sociedade, são locais privilegiados de encontros entre práticas artísticas, conhecimento e fruição. Assim, inserida numa estratégia de aproximação e cooperação dos museus à comunidade, abrimos portas àqueles que nos são mais próximos.
Enquanto o programa do Museu Quinta de Santiago será da responsabilidade da Escola de Música de Leça da Palmeira, já este mês, o Museu da Memória de Matosinhos, mais precisamente a Sala dos Espelhos, terá a sua programação dinamizada, a partir de março, pela Escola de Música Óscar da Silva.
Esta parceria nasce da vontade de proporcionar aos futuros artistas, palco para apresentações ao vivo, desenvolvendo assim as suas competências, mas também da intenção de diversificar a programação destes espaços culturais, acolhendo novos públicos e proporcionando experiências diferenciadas, em comunidade.
Segundo Ângela Soares, diretora pedagógica da EMLP refere que “participando em ações de interação com a comunidade, valorizando e divulgando o património, a Escola pretende contribuir para construção de uma sociedade mais criativa e culturalmente mais consciente”.
Conheça a programação e venha aos museus! A entrada é gratuita*.
MQS – Escola de Música de Leça da Palmeira
24 fevereiro, às 21h30
17 março, às 21h30
28 de abril, às 18h30
23 junho, às 18h30
MuMMa – Escola de Música Óscar da Silva
10 março, às 21h30
28 de abril, às 21h30
20 de maio, às 19h00
16 junho, 21h30
*entrada limitada à lotação da sala
**programação sujeita a alterações

Notas de Soirée – Programação musical nos museus municipais

Data

24 Fev 2023 - 23 Jun 2023
Desde

Localização

Vários Locais
Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »