O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

No domingo o Pai é o homenageado no Museu do Carro Eléctrico

No domingo o Pai é o homenageado no Museu do Carro Eléctrico

No próximo domingo, 19 de março, celebra-se o Dia do Pai. Uma data repleta de significado, que promove a partilha de histórias e a criação de novas memórias. Nesse sentido, a STCP e o Museu do Carro Eléctrico desenvolveram uma atividade nessa data com o objetivo de fortalecer os laços familiares.

A manhã começa com uma visita orientada ao Museu, incrementada por uma intervenção teatral que irá retratar personagens da época áurea dos veículos históricos que fazem parte do acervo deste espaço museológico. Depois, os participantes seguem caminho numa viagem de elétrico histórico, onde será possível apreciar as mais belas paisagens ao longo da margem do Rio Douro.

Com a duração de duas horas, a Iniciativa do Dia do Pai no Museu do Carro Eléctrico pretende ser uma experiência sensorial inesquecível para pais e filhos, num espaço cultural de elevada importância para a história da mobilidade na cidade do Porto.

O Museu do Carro Eléctrico localiza-se no edifício da antiga Central Termoelétrica de Massarelos (1915) e é reconhecido como uma montra privilegiada dos elétricos do Porto, um dos ex-libris da cidade, que continua a partilhar, com todos os visitantes, a história e a memória de um património tão expressivo e único.

Iniciativa Dia do Pai no Museu do Carro Eléctrico
o Duração: 2 horas, com início pelas 10h30.
o Crianças a partir dos 4 anos (idade aconselhada).
o Mínimo de 25 participantes e máximo de 40 pessoas.
o Possibilidade de inscrição de acompanhantes extra.
o Inscrição prévia obrigatória.

Programa
o 10h30 – Acolhimento aos participantes.
o Visita ao Museu do Carro Eléctrico, sob orientação dos serviços educativos do Museu, contando com a presença de uma mediadora cultural, um guarda-freio e duas atrizes.
o Viagem de elétrico histórico.

Preçário
o €16,00* por inscrição (pai e filho(a)).
o €8,00* por acompanhante extra.
o *Os valores apresentados incluem taxa legal de IVA em vigor.

Para mais informações sobre a Iniciativa Dia do Pai, e/ou inscrição, contactar: 226158185, [email protected] ou preencher o seguinte formulário: https://forms.gle/83wTxzyDNjhb4dD58

Durante a realização da Iniciativa Dia do Pai, o Museu do Carro Eléctrico mantém-se aberto ao público em geral.

Tags:

Data

19 Mar 2023
Desde

Hora

10:30 - 12:30

Localização

Museu do Carro Eléctrico
Alameda Basílio Teles, 51 4150 – 127 Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »