O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

ninguem - teatro bolhão

“NINGUÉM” ANTÓNIO CAPELO – TEATRO M. VILA DO CONDE

“NINGUÉM” ANTÓNIO CAPELO TEATRO M. VILA DO CONDE

Com uma carreira de 45 anos de teatro, António Capelo estreia o seu primeiro monólogo no Auditório do Teatro do Bolhão, projecto artístico de que é um dos fundadores e directores.
Para o autor Zeferino Mota, dramaturgo residente da companhia, Ninguém constrói-se articulando o percurso artístico de António Capelo com múltiplas vozes autobiográficas de actores que, ao longo dos últimos 200 anos, nos falam das suas inquietações, do modo como olham e são olhados e mesmo dos incontornáveis estereótipos da profissão, como o estatuto marginal, a intensidade ou a imagem boémia.
À semelhança “de quem vive e canta no mau tempo”, o espectáculo estrutura-se como uma confissão que celebra o teatro em tempos conturbados, mas também a sua memória encantada, os seus traços de identidade, a sua força de resistência numa sociedade em que todos têm direito a ser Alguém.
Ninguém conta com a participação de uma equipa criativa de referência que, integral ou parcialmente, se vem reencontrando nos projectos da companhia ao longo da última década Cátia Barros na Cenografia e Figurinos, Luís Troufa na Imagem e Mário Bessa no desenho de Luz.
A banda sonora de Ninguém é da autoria do renomado músico brasileiro Andre Abujamra, cantor, compositor e maestro que está nomeado para o Grammy Latino 2021 como Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, com o trabalho Emidoinã Alma de Fogo.

PREÇOS

  • Plateia – 5€

Data

05 Fev 2022
Desde

Hora

21:30

Localização

Teatro Municipal de Vila do Conde
Av. Dr. João Canavarro, 4480-719 Vila do Conde
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »