O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

MYTHOS - Temporada Teatral PVZ

MYTHOS – Temporada Teatral PVZ

𝟑 𝐝𝐞 𝐃𝐞𝐳𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨 | 𝟐𝟏:𝟑𝟎𝐡 | 𝐂𝐢𝐧𝐞-𝐓𝐞𝐚𝐭𝐫𝐨 𝐆𝐚𝐫𝐫𝐞𝐭𝐭, 𝐏𝐨́𝐯𝐨𝐚 𝐝𝐞 𝐕𝐚𝐫𝐳𝐢𝐦

47ª Criação do Teatro Extremo

𝐂𝐥𝐚𝐬𝐬𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨: 𝐌/𝟔 – 𝐏𝐮́𝐛𝐥𝐢𝐜𝐨 𝐟𝐚𝐦𝐢𝐥𝐢𝐚𝐫 Duração: 75m

 

𝐒𝐢𝐧𝐨𝐩𝐬𝐞: Uma conferência sobre a Mitologia. Este é o ponto de partida que leva três personagens a fazer uma “viagem” em tom de comédia, em demanda da curiosidade e da imaginação universal, glosando os mitos universais e urbanos para expor a condição humana na nossa sociedade contemporânea.

Interpretado por Bibi Gomes, Fernando Jorge Lopes e Rui Cerveira, é uma criação original, em linguagem universal, para público de todas as línguas com direção artística de Joseph Collard, clown belga co-fundador da companhia Les Funambules, que integra o elenco do espetáculo “Ovo” do Cirque du Soleil.

𝐅𝐢𝐜𝐡𝐚 𝐀𝐫𝐭𝐢́𝐬𝐭𝐢𝐜𝐚 𝐞 𝐓𝐞́𝐜𝐧𝐢𝐜𝐚: Direção Artística: Joseph Collard Interpretação: Bibi Gomes, Fernando Jorge Lopes e Rui Cerveira Cenografia: Teatro Extremo Construção de Cenografia e Adereços: Daniel Verdades e Maria João Montenegro Figurinos: Arminda Moisés Coelho Desenho de Luz: Celestino Verdades Sonoplastia: Fernando Jorge Lopes e Joseph Collard Montagem da Sonoplastia: Sandro Esperança Direção Técnica: Celestino Verdades Operação técnica: Daniel Verdades e Maria João Montenegro Direção de Produção: Sofia Oliveira Promoção: Victor Pinto Ângelo Parcerias: Liliana Duarte Comunicação e Assessoria de Imprensa: Nádia Santos Assistência de Produção e Secretariado: Paula Almeida Apoio à Produção: Francisca Lima Vídeo: João Varela Design Gráfico: P2F Fotografia: Vítor Cid

 

Sobre o Teatro Extremo

Sediado em Almada desde 1994, o Teatro Extremo constitui-se Associação Cultural em 1996. Estrutura profissional com apoio do Ministério da Cultura/DGArtes, Câmara Municipal de Almada, Juntas de Freguesia de Almada, municípios e entidades públicas e privadas. Em 2002 foi-lhe atribuído a Medalha de Prata de Mérito Cultural da Cidade de Almada. Desde 2015 garante o funcionamento e a programação do equipamento municipal Teatro-Estúdio António Assunção. Até à data o Teatro Extremo apresentou-se a mais de meio milhão de espetadores em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Itália, Inglaterra, Brasil, Cabo Verde e Índia. Desde o início da sua atividade criou espetáculos de produção própria ou em coprodução, investindo na dramaturgia contemporânea e na itinerância. Organiza desde 1996 “Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público”, festival multidisciplinar e descentralizado para a infância, juventude e público familiar. Desenvolve um Serviço Educativo com projetos de formação e de sensibilização e captação de públicos com o envolvimento da comunidade.

MYTHOS – Temporada Teatral PVZ

Data

03 Dez 2022
Desde

Hora

21:30

Localização

Cine-Teatro Garrett
R. José Malgueira 13, 4490-647 Póvoa de Varzim
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »