O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Música Portuguesa para Orquestra de Cordas do séc. XIX-XXI

Música Portuguesa para Orquestra de Cordas do séc. XIX-XXI

Música Portuguesa para Orquestra de Cordas do séc. XIX-XXI

Obras Portuguesas do Séc. XIX – XXI para Orquestra de Cordas
A Orquestra da Costa Atlântica apresenta uma viagem musical através da interpretação de obras de alguns dos mais reputados compositores portugueses, abarcando uma cronologia compreendida entre o final do séc. XIX e o séc. XXI. No programa, serão interpretadas obras para orquestra de cordas de compositores como Eurico Carrapatoso, Nuno Peixoto de Pinho, Sérgio Azevedo, Francisco Lacerda e José Vianna da Motta.
A direção musical do concerto estará a cargo de alguns dos alunos da Academia de Direção de Orquestra da Costa Atlântica, da classe do maestro Luis Miguel Clemente.
FICHA ARTÍSTICA
Orquestra da Costa Atlântica
Alunos da Academia de Direção de Orquestra da Costa Atlântica – maestros Luis Miguel Clemente – professor da classe de direção de orquestra.
A Orquestra da Costa Atlântica, fundada em 2015 por Ana Carolina Capitão e Luis Miguel Clemente, reúne instrumentistas de elevado nível técnico e artístico numa formação de singular excelência no panorama musical português.
Constituída por um efetivo de sessenta instrumentistas profissionais, a Orquestra pode ser reduzida ou expandida de acordo com as especificidades de cada programa de concerto.
Desta forma, pode interpretar um amplo repertório, que se estende do barroco até à música contemporânea, bailados, óperas ou bandas sonoras de filmes, assegurando uma versátil atividade artística.
Através da atividade e da criatividade dos programas que apresenta, a Orquestra cumpre uma função descentralizadora no acesso das pessoas à música erudita. Contribui ainda para a captação e formação de novos públicos, e gera um indiscutível valor cultural e social para as comunidades e território onde se apresenta.
A Orquestra da Costa Atlântica tem como Maestro Titular Luis Miguel Clemente, um dos mais carismáticos maestros da cena musical portuguesa.
O projeto artístico protagonizado pela Orquestra da Costa Atlântica é reconhecido como um dos mais inovadores e uma referência no âmbito da música erudita em Portugal.

 

Música Portuguesa para Orquestra de Cordas do séc. XIX-XXI na Casa das Artes 

Data

27 Jun 2021
Expired!

Hora

17:00

Localização

Casa das Artes - Porto
R. Ruben a 210 081, 4150-639 Porto
Anuncia-na-Agenda
Anuncia-na-Agenda

Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.