MOTORAMA no Hard Club
MOTORAMA no Hard Club Porto
Os Motorama são agora um trio depois de uma série alterações no line-up que já incluiu um total de cinco elementos. O novo formato que inclui os membros da formação original Vlad Parshin (guitarra, letras, voz) e Maxim Polivanov – e que se mantém desde a edição do mais recente disco de estúdio Many Nights (2018, Talitres Records) – será aquele que poderemos esperar ver no regresso dos russos a Portugal em 2020 para duas datas agendadas para o dia 16 de abril no RCA, em Lisboa e para o dia 17 de abril no Hard Club, Porto.
Desde o seu primeiro EP, Horse (2008), os Motorama têm construído a sua própria melodia envolvente com as texturas apaixonadas do post-punk, mas foi a partir de Alps (2010, Talitres Records) que a banda alcançou renome internacional com temas como “Wind In Her Hair”, “Empty Bed” ou “One Moment” a tornarem-se hits de carreira. Seguiu-se Calendar (2012) e, mais tarde, Poverty (2015) e Dialogues (2016) discos que os trouxeram inúmeras vezes a Portugal. Agora num novo período espera-nos no Porto e em Lisboa, ouvir Many Nights.
Texto: Sónia Felizardo
MOTORAMA no Hard Club
Estilo musical e influências
A banda executa canções em Inglês . Vocais de Vladislav Parshin têm sido muitas vezes comparada com a voz de Ian Curtis , vocalista da banda britânica Joy Division . Isso, eo fato de que Motorama jogou os primeiros dois mini-álbuns em um estilo próximo ao som do clássico pós-punk, levou ao fato de que o grupo é muitas vezes acusado de copiar Joy Division. A situação mudou com o lançamento do primeiro LP do grupo, Alpes . Este álbum contou com entonações de New Wave e pop Indie, ea música em geral tornou-se mais brilhante e melancólico do que depressiva.
[smartslider3 alias=”rui-pina-fotografia”]