O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Microvolumes 4.47 | Christian Winther | Jonas Cambien | Caterina Palazzi

Microvolumes 4.47 Concerto com oferta de jantar: 6 sonos Rua de Silva Porto 217

18H30: Abertura das portas 19H: Christian Winther: guitarra 19H40: Caterina Palazzi, contrabaixo 20H20: Jantar 21H15: Jonas Cambien, piano

——————- Christian Winther tem sido uma força motriz na cena experimental e improvisada de Oslo, fruto da sua atitude pessoal e intuitiva no uso da guitarra. Ele organiza, também, o All Ears Festival. Ultimamente, tem-se dedicado à composição criativa de canções que podem ser ouvidas no seu primeiro álbum a solo, The Clearing, e no seu álbum mais recente, Urfuglen, premiado como Álbum Norueguês do Ano em Klassekampen.

https://www.christianwinther.no/ ——————– Jonas Cambien, pianista, compositor e improvisador com ligação à Bélgica e Noruega, conta com uma sólida formação em música clássica e contemporânea, mas é também descendente do freejazz e da cena musical improvisada de Oslo. As suas influências vão de Cecil Taylor a Ligeti, criando ao longo do caminho a sua própria linguagem.

https://jonascambien.com/bio/ ——————– Caterina Palazzi nasceu em Roma. Foi guitarrista do grupo de punk rock Barbie Killers. A partir de 2000, aproximou-se do jazz enquanto frequentava a Universidade DAMS (Artes, Música e Show). A partir de 2002 frequentou o curso profissionalizante no Saint Louis College of Music de Roma. Ela é líder e compositora da banda de jazz/noise Sudoku Killer, que lançou os álbuns Sudoku Killer (ZdM, 2010), Infanticide (Auand Records, 2015) e “Asperger” (Clean Feed Records, 2018). Em 2010, ganhou o Prémio Jazzit de melhor compositora italiana. O álbum Sudoku Killer ganhou o segundo melhor álbum e a sua banda conquistou o quarto lugar. De 2010 a 2015, foi eleita o melhor novo talento por outro importante prémio do jazz italiano, TOP JAZZ, da revista Musica Jazz. Em 2022 ela é anunciada em décimo segundo lugar entre os 20 melhores baixistas italianos de todos os tempos na revista Rockit. Trabalhou com Stefano Bollani, Gianluca Petrella, Roberto Gatto, Maurizio Giammarco, Mirko Guerrini, Israel Varela e Luca Aquino. No verão de 2023 abriu a digressão italiana de Kim Gordon (baixista do Sonic Youth).

https://caterinapalazzi.bandcamp.com/album/asperger ——————–

Apoio: Munícipio do Porto – Criatório

Microvolumes 4.47 | Christian Winther | Jonas Cambien | Caterina Palazzi

Data

06 Abr 2024
Desde

Hora

18:00

Localização

Sonoscopia Associação Cultural
Rua Silva Porto 211, Porto
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »