O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

MEMÓRIAS EM CONVERSA – REVISTAS DE CINEMA

Memórias em Conversa – Revistas de Cinema

Memórias em Conversa – Revistas de Cinema

No próximo sábado, 21 de fevereiro de 2026, às 15h00, a Casa do Infante no Porto acolhe a última sessão do ciclo de conversas “Memórias em Conversa”, dedicada ao acervo de revistas de cinema do Cineclube do Porto.

Esta iniciativa, integrada nas comemorações dos 80 anos do Cineclube do Porto, propõe uma reflexão sobre a importância das publicações e da crítica cinematográfica na valorização do cinema como arte e na transformação da forma como o apreciamos ao longo do tempo.

O que esperar

  • Descoberta do acervo de revistas de cinema disponíveis na Biblioteca do Cineclube do Porto

  • Reflexão sobre o papel da crítica e das publicações na história do cinema

  • Discussão mediada por Ana Carneiro (direção do Cineclube do Porto)

  • Participação de:

    • Marta Reis – Investigadora e especialista em cinema de não-ficção, curadoria e edição de publicações cineclubistas

    • Rodrigo Affreixo – Jornalista, cineclubista e responsável pela biblioteca e filmoteca do Batalha Centro de Cinema

Informações práticas

  • Data: 21 de fevereiro de 2026

  • Horário: 15h00

  • Local: Casa do Infante, Rua da Alfândega, nº 10 – Porto

  • Preço: Gratuito

  • Inscrição: Não indicada (sujeito à lotação do espaço)

Esta é uma excelente oportunidade para amantes do cinema e da história cultural do Porto refletirem sobre a memória cineclubista e a importância das publicações especializadas na construção de um olhar crítico sobre o cinema.

Data

21 Fev 2026

Hora

15:00

Localização

Casa do Infante
Rua da Alfândega, 10 4050-029 Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »