O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

MEINHARDT & KRAUSS Robot dreams

MEINHARDT & KRAUSS
Robot dreams

Três bailarinos encontram autómatos, robôs e partes do corpo animadas e descobrem a inteligência artificial ToMoMi. Um código e eletricidade trazem as máquinas-objeto à vida. Não são humanos nem animais, mas também já não são objetos puros. As criaturas que se criaram a si mesmas mostram-nos o nosso reflexo, apontando a nossa vulnerabilidade e mortalidade. Enquanto os intérpretes se transformam lentamente em ciborgues e objetos através de sensores e da tecnologia, as máquinas começam progressivamente a adquirir características e sentimentos humanos. Objetos, programação e intérpretes fundem-se na encenação para criar um teatro de marionetas extraordinário em que as fronteiras entre homem, máquina e objeto parecem totalmente esbatidas. Entre inteligência artificial, o “vale da estranheza”, placas controladoras e códigos de programação no limite do que é tecnicamente viável, emerge o sonho de máquina surreal.

Desde 2013 que a marionetista/encenadora Iris Meinhardt, o videasta Michael Krauss e o compositor Thorsten Meinhardt formam os MEINHARDT & KRAUSS, trabalhando a partir de Estugarda. As suas peças desenvolvem-se a partir
das trocas intensas entre teatro de marionetas, cinema, novos média e música contemporânea. Fundem habilmente tecnologia e poesia, virtualidade e corpo numa linguagem teatral própria, que convida, através de uma noção vital do surreal, a um entendimento do aparentemente irreal.

16/10 sáb 21:00

CAMPO ALEGRE Auditório

MARIONETAS
Alemanha
Estreia nacional
Preço 12€
Duração 60min
Classificação etária 16+

Fonte: https://www.teatromunicipaldoporto.pt/pt/programa/meinhardt-krauss-robot-dreams/?categoria=marionetas

MEINHARDT & KRAUSS Robot dreams

Data

16 Out 2021
Desde

Hora

21:00

Localização

Teatro Campo Alegre
Rua das Estrelas, 4150-762 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-teatro-do-campo-alegre/
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »